*LRCA Defense Consulting - 01/08/2025
A Taurus Armas S.A. comunicou oficialmente, por meio de Fato Relevante divulgado nesta quinta-feira (31), o encerramento das negociações com a empresa Scopa Military Industries (anteriormente Scopa Defense Trading) para a criação de uma joint venture na Arábia Saudita. O projeto previa a fabricação local de armamentos da Taurus com comercialização em toda a região do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), que inclui Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã.
A proposta estava em avaliação desde julho de 2023, quando foi assinado um Memorando de Entendimentos (MoU) não vinculante entre as partes. No entanto, conforme ressaltado pela companhia, a continuidade da parceria estava condicionada à viabilidade técnica, comercial e estratégica do projeto, além da formalização de um compromisso mínimo de compras por parte do governo saudita – condição que não foi atendida.
Diante disso, a Taurus optou por encerrar as tratativas. Em nota, a empresa informou que o fim das negociações não acarretará qualquer impacto nas suas operações atuais e que segue atenta a novas oportunidades comerciais na região do Golfo, desde que em cenários mais favoráveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).