*LRCA Defense Consulting - 21/10/2025
Confirmando a notícia divulgada ontem por esta Consultoria, a Embraer e a Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA), entidade responsável pelas aquisições de defesa das Forças Armadas desse país, assinaram um Memorando de Entendimento que verá ambas as partes cooperando em novos negócios e oportunidades de desenvolvimento de mercado no setor de defesa da Coreia do Sul.
O MoU foi assinado no dia de abertura do ADEX 2025 entre o Brigadeiro-General da Força Aérea Kang Joong-hee, Diretor da Divisão de Negócios de Aeronaves da DAPA, e Bosco da Costa Jr., Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
"Este Memorando de Entendimento servirá como uma oportunidade significativa para a Coreia e o Brasil avançarem além de uma simples relação de comprador-vendedor e rumo a um modelo de cooperação para o crescimento mútuo", disse o Brigadeiro-General da Força Aérea Kang Joong-hee, Diretor da Divisão de Negócios de Aeronaves da DAPA. "Por meio da cooperação estratégica com a Embraer, a DAPA apoiará ativamente a entrada de empresas coreanas na cadeia de suprimentos internacional e a expansão das exportações coreanas de defesa."
“O Memorando de Entendimento reflete a crescente parceria entre a Embraer e a DAPA. Ele aproveita as capacidades abrangentes da Embraer Defesa & Segurança nos domínios aéreo, terrestre, marítimo e espacial para explorar caminhos de colaboração, inovação e apoiar as crescentes necessidades de defesa da Coreia do Sul”, disse Bosco da Costa Jr., Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, na cerimônia de assinatura.
Em 2023, a Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA) selecionou o C-390 Millennium para sua licitação pública de aeronaves de transporte de grande porte (LTA-II), fornecendo à Força Aérea da República da Coreia (ROKAF) uma nova aeronave de transporte militar. A aeronave C-390 Millennium será especialmente configurada para atender aos requisitos da ROKAF, juntamente com serviços e suporte abrangentes, incluindo treinamento, equipamentos de apoio em solo e peças de reposição.
A Embraer tem uma cadeia de suprimentos global e tem feito parcerias com empresas coreanas desde o lançamento de seu programa de aeronaves comerciais E-Jets E2 em 2013. No mês passado, a Embraer e a Agência Coreana de Promoção de Investimentos Comerciais, KOTRA, realizaram um roadshow de uma semana em Sacheon e Busan, que incluiu visitas e seminários com o objetivo de identificar áreas de maior colaboração entre a Embraer e empresas coreanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).