Pesquisar este portal

26 setembro, 2020

Brasil e Ucrânia promovem reunião para ampliar cooperação no setor de Defesa


*LRCA Defense Consulting - 26/09/2020

Representantes do setor de Defesa do Brasil e da Ucrânia realizaram, na última quinta-feira, 24, uma videoconferência, com o objetivo de debater o estado atual da cooperação no setor entre os dois países, bem como as formas de ampliá-la. Representando o Ministério da Defesa (MD), participaram o Secretário de Produtos de Defesa (SEPROD), Marcos Degaut, e o Diretor do Departamento de Promoção Comercial da SEPROD, General de Divisão Luís Antônio Duizit Brito.

Durante a reunião também foram debatidas questões sobre a preparação da participação brasileira na Feira Internacional de Defesa, prevista para ocorrer na Ucrânia no mês de outubro, além do Diálogo de Indústria de Defesa (DID), que deverá ocorrer de forma simultânea em Kiev. Segundo o Secretário, o diálogo representa “ação fundamental para o estreitamento das relações entre os dois países”, comentou.

Além das autoridades do Ministério da Defesa, a reunião contou com a participação do Presidente da Imbel, General de Divisão Aderico Mattioli; do Embaixador brasileiro na Ucrânia, Oswaldo Biato Júnior, e do Diretor do SENAI/CIMATEC, Leone Peter, além de representantes do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, da EMGEPRON, da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A reunião também teve a participação do Embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko; do Adido de Defesa da Ucrânia no Brasil, Volodymyr Savchenko; do Primeiro- Ministro Adjunto para Indústrias Estratégicas da Ucrânia, Valery Ivashchenko; do Diretor Geral Adjunto de Marketing e Vendas, Ukroboronprom Mykhail Morozov; do Vice-presidente da Agência Espacial Estatal da Ucrânia, Volodymyr Mikheyev; de representantes do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia; de representantes da Empresa Estatal SPZ "SpetsTechnoExport" e de outras empresas do complexo industrial de defesa daquele país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque