Pesquisar este portal

23 setembro, 2020

Fuzil Taurus T4: Brigada Militar (RS) adquire mais 799 armas

 

 *LRCA Defense Consulting - 23/09/2020

A Taurus, uma das maiores fabricantes mundiais de armas, assinou recentemente contrato com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul para fornecimento de 799 fuzis modelo T4 calibre 5.56. A aquisição foi realizada através de licitação e o contrato prevê a entrega do armamento até o início do mês de novembro.

Os novos armamentos significam um importante incremento para a força de segurança pública do Estado no combate à criminalidade, por serem armas de alto
desempenho e poder de fogo.

O fuzil T4 já integra o arsenal da instituição, sendo empregado inclusive em suas forças de elite.

Ideal para o uso militar e policial, o fuzil Taurus T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo o mundo e, principalmente, pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve e de fácil emprego e manutenção. 

Licitação para o Exército Filipino
A Taurus está participando de
duas licitações do Exército das Filipinas para compra total de 12.412 fuzis automáticos para entrega em 2021, com orçamento perfazendo cerca de 11,9 milhões de dólares. A data da apresentação das ofertas está programada para o dia 30 de setembro. 

A empresa, que concorre com o Fuzil T4, é bastante conhecida nas Filipinas, pois sua Pistola TS9 passou a equipar a Polícia Nacional desse país asiático após demorados e exigentes testes que resultaram em uma aquisição de 20 mil unidades. As pistolas Taurus são também bastante procuradas pelos consumidores civis filipinos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque