Pesquisar este portal

10 janeiro, 2021

Faroeste americano 2021: vendedores de armas se preparam para grandes negócios em tempos tumultuados


*The News Tribune, por Josephine Peterson - 09/01/2021

Os vendedores de armas do condado de Pierce estão se preparando para um aumento nas vendas de armas após a invasão do Capitólio dos Estados Unidos por partidários do presidente Trump e a eleição de Joe Biden para substituí-lo.

Vendedores de armas disseram que algumas pessoas estão preocupadas com sua segurança pessoal depois de incidentes como a máfia de Washington DC e os protestos deste verão em Black Lives Matter em todo o país.

Centenas de partidários de Trump forçaram seu caminho para o prédio do Capitólio dos EUA depois de um comício na Casa Branca na quarta-feira, adiando a certificação do Congresso da vitória do presidente eleito Joe Biden.

Legisladores, funcionários e jornalistas foram conduzidos a locais seguros enquanto os manifestantes invadiam escritórios do Congresso, desfiguravam estátuas e saqueavam itens.

A Pistol Annie's Jewelry & Pawn em Bonney Lake está se preparando para um aumento no número de pessoas em busca de armas, disse a proprietária Melissa Denny esta semana.

“Nós veremos absolutamente um aumento repentino”, disse Denny. “As pessoas sentem que precisam se proteger daquele elemento de gente que perdeu a preocupação com a humanidade. Somos nós contra eles. Em algum lugar ao longo das linhas, as pessoas perderam a capacidade de reverenciar a vida humana. ”

A tomada do Capitólio só aumentará as vendas em um momento já lucrativo. Denny disse que 2020 trouxe novos clientes diariamente.

“As pessoas chegam todos os dias dizendo: 'Nunca tive uma arma e nunca quis ter uma', porque se sentiam seguros no país, mas agora se sentem muito vulneráveis”, disse ela.

A Brookings Institution, um think tank progressista, disse que 2020 foi um ano histórico para a venda de armas após a pandemia COVID-19 e os protestos Black Lives Matter.

“Nossas estimativas indicam que quase três milhões a mais de armas de fogo foram vendidas desde março do que normalmente teriam sido vendidas durante esses meses”, disse o relatório de julho.

Jason Chudy, porta-voz do Alcohol, Tobacco and Firearms, disse que há aumentos nas vendas de armas de fogo.

“Entendemos, no entanto, que os aumentos nas vendas legais de armas de fogo geralmente ocorrem com grandes incidentes / mudanças nas administrações, embora isso não esteja necessariamente relacionado ao uso criminoso de ter essas armas”, disse ele por e-mail.

Das 6.634.064 armas de fogo registradas no país, 2,1% estão em Washington, de acordo com dados de 2019 do Escritório de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo do Departamento de Justiça. A agência não rastreia vendas individuais de armas de fogo, nem as estatísticas associadas relacionadas às vendas.

As receitas fiscais arrecadadas com as vendas de armas de fogo aumentaram de $ 22.972.000 em 2017 para $ 37.285.000 em 2019, de acordo com os dados.

O armeiro de Tacoma, Bill Tammaro, disse que antecipa um aumento nas vendas após o cerco ao Capitólio. No último ano, muitos clientes trouxeram armas para a Bolle & Tammaro Gunsmithing que não eram usadas há anos para serem reformadas.

“Não é um palpite científico, mas eu diria, sim, espero um aumento futuro nos próximos trabalhos”, disse Tammaro.

Ele disse que as pessoas querem se defender com os protestos recentes do Black Lives Matter, o medo inicial da pandemia e a tumultuada eleição presidencial.

“As pessoas não se sentem seguras agora”, disse Tammaro.

Denny disse que fará lobby junto ao Legislativo estadual para proteger os direitos das armas nesta sessão. Denny acredita que os cidadãos cumpridores da lei merecem se proteger. Ela disse que DC é uma “pequena dose” do que as cidades turbulentas vêm presenciando há meses.

“Todo esse clima de não ter proteção policial e nenhuma consequência e essa plataforma política de defundir a polícia e Black Lives Matter está se tornando um faroeste”, disse ela.

O gerente da Surplus Ammo & Arms de Tacoma, Bruce Smith, disse que não acha que o aumento será devido à quarta-feira, mas sim à mudança nos partidos majoritários no Congresso e na Casa Branca.

“Antecipamos que eles falem sobre controle de armas e isso fará com que as pessoas comprem mais do que qualquer coisa que está acontecendo hoje”, disse ele ao The News Tribune na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque