Pesquisar este portal

10 janeiro, 2021

CITE: um dos segredos do sucesso da Taurus Armas

 

*LRCA Defense Consulting - 10/01/2021

Após completar 81 anos de história  no dia 17 de novembro passado, no evento da Apimec (03/12) a Taurus Armas apresentou uma novidade em formato de animação que demonstra sua estratégia arrojada de crescimento no mercado de armas leves.

Um dos pilares dessa estratégia é a pesquisa e desenvolvimento (P&D), na qual a Taurus vem obtendo grandes resultados e recebendo prêmios internacionais no segmento, como o “Handgun of the Year”, com a pistola TX22; o “Hunter Handgun of The Year”, com o revólver Raging Hunter; e o “Editor’s Choice Award”, com a pistola G3.

Para tanto, a empresa gaúcha investe uma grande soma de recursos financeiros e humanos no Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil / Estados Unidos (CITE), visando ter agilidade no desenvolvimento de produtos e tecnologia, sempre com foco nos desejos de seus clientes e em linha com as mais avançadas soluções tecnológicas disponíveis no mundo.

A agilidade, a integração e a inovação do CITE é uma das chaves de sucesso para a vantagem competitiva que a empresa tem nos EUA, o que faz com que seus produtos tenham a melhor relação custo/benefício entre os fabricantes americanos. A companhia investe entre 10 e 15 milhões de dólares anualmente em P&D.

Recentemente, o CEO da empresa afirmou que "Reforçamos muito nossa área de engenharia, unificamos as engenharias nos EUA e no Brasil que trabalhavam de forma desconexa. Agora a engenharia dos EUA é subordinada à engenharia no Brasil. Coordenamos as respostas para as solicitações que vem do mercado e fazemos tudo que é possível para dar celeridade ao processo de desenvolvimento em nosso centro integrado no Brasil. Investimos muito no processo de capacitação das pessoas".

Conforme informado pela Taurus, atualmente a empresa conta em seu quadro de colaboradores com mais de 60 engenheiros de diversas especialidade e mais 105 engenheiros em formação pela empresa, sendo que, pelo menos, mais 10 oportunidades para profissionais qualificados estão em aberto.

Cerca de 40 engenheiros do CITE trabalham dedicados à pesquisa e ao desenvolvimento de produtos; os demais trabalham em desenvolvimento de projetos de ganhos de eficiência operacional, o que garante a alta competitividade da companhia.

Ainda de acordo com a empresa, mais dois equipamentos de alto valor agregado deverão ser adquiridos para o departamento de prototipagem e um novo campo de provas externo deverá ser construído, abrigando linhas de tiro de 50m e 100m, tudo isso em 2021.

Segundo o CEO Global da empresa, Salesio Nuhs, “A Taurus tem orgulho de investir e desenvolver tecnologia e conhecimento dentro do Brasil, o que poucas empresas operando no nosso país fazem. Essa postura da Taurus, reforça ainda mais a sua posição como empresa estratégica de defesa”.


Taurus: rumo a se tornar a maior empresa mundial de armas leves



O novo Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia BR / USA (CITE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque