Pesquisar este portal

24 fevereiro, 2021

Parceria Taurus & IMBEL tem suas primeiras ações concretas


*LRCA Defense Consulting - 24/02/2021

Como primeira ação concreta da parceria recentemente firmada, a IMBEL está colaborando com a Taurus Armas no beneficiamento (cromagem) dos canos dos Fuzis T4 que serão exportados para as Filipinas, haja vista a multinacional gaúcha ter vencido uma licitação internacional para fornecer 12.412 fuzis para o Exército desse país asiático recentemente e ter que entregar as armas ainda neste semestre. É relevante ressaltar que a IMBEL tem uma cromagem de altíssimo nível de qualidade.

Além dessa ação, ambas trabalham na concretização de um Laboratório de Certificação para produtos controlados pelo Exército (PCE), especialmente no setor de armamento e munição, o que deverá abreviar o tempo de homologação desses produtos e desafogar o órgão do Exército que hoje é o único com capacidade e habilitação para fazê-lo no nível federal.

A intenção das duas empresas é a de somar competências. Dentro desse escopo, a Taurus poderá também passar a comercializar o armamento leve da IMBEL nos Estados Unidos, especialmente as pistolas.

CBC
A propósito, a CBC, hoje o maior grupo privado do mundo no setor de munições para armas portáteis, está quase concluindo sua nova fábrica no Paraguai.

Nos Estados Unidos, a empresa irá produzir munição calibre .50 de curto alcance para as Forças Armadas desse país. Em dezembro de 2020, esta editoria noticiou que a CBC estudava a montagem de uma unidade fabril no estado da Georgia (EUA), mas ainda não foi confirmado se essa munição será aí produzida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque