Pesquisar este portal

02 abril, 2021

Shooting Illustrated analisa a pistola Taurus G3c TORO com mira óptica e coldre


*Shooting Illustrated - 02/04/2021

A Taurus lançou a pistola G3c há pouco tempo e seguiu, em 2021, com uma versão pronta para ótica que a empresa chama de TORO — Taurus Optics-Ready Option. A pistola em si é a mesma G3c que abordamos anteriormente em “I Carry” e oferece a mesma capacidade de 12 tiros, cano de 3,2 polegadas e peso de 22 onças que possui a versão não compatível com óptica. Os controles são os mesmos, com o gatilho de segurança de lâmina, parada deslizante e segurança de polegar manual, todos localizados no mesmo lugar na TORO que na G3C padrão.

A Taurus pode ser perdoada pela tentativa de um nome inteligente com a peça na Toro, porque o sistema que a empresa implementou é igualmente inteligente. Quatro placas cobrindo a maioria das pegadas de mira red dot junto com parafusos correspondentes estão incluídas, junto com um guia útil no manual. Há uma projeção moldada na parte superior do ferrolho que mantém a placa no lugar, enquanto dois conjuntos de orifícios no ferrolho significam que apenas um par de parafusos é necessário para prender a mira à pistola. Em vez de precisar prender a placa ao ferrolho e, em seguida, a ótica à placa, o sistema TORO permite que dois parafusos prendam a ótica diretamente ao slide. Somos fãs de montagem mais fácil para óptica.

Com uma mira óptica red dot instalada, o cano mais curto da G3C e seu raio de visão menor concomitante não são mais áreas possíveis onde podem ocorrer erros de mira. Contanto que munição específica para cano curto seja usada, a G3C terá um desempenho tão bom quanto sua irmã G3 de tamanho normal. Esta é uma vantagem significativa de ter uma mira red dot em uma pistola, já que o raio de mira mais curto que vem com uma pistola de fácil transporte muitas vezes torna a mira precisa mais difícil.

A Taurus G3C TORO realmente mostra dois pontos relacionados. Em primeiro lugar, as miras red dot tornaram-se muito populares. Para uma empresa como a Taurus, dedicada a produtos acessíveis, investir tempo e P&D na produção de pistolas prontas para ótica, o mercado de pistolas equipadas com miras red dot certamente está maduro. Em segundo lugar, mostra que a Taurus não está apenas acompanhando o mercado de perto, mas também tomando medidas inteligentes para permanecer competitiva nesse mercado. Ambos os pontos são positivos e trazem mais opções, o que é sempre bom.


Coldre: DeSantis Veiled Partner (MSRP: $ 59,99)
O coldre que escolhemos para a Taurus G3C TORO é o DeSantis Veiled Partner, uma opção fora da cintura na linha Pegasus de coldres Kydex da empresa. O Veiled Partner é projetado para envolver o coldre ao redor do corpo para minimizar a impressão e pode ser ajustado para altura e inclinação. Está disponível para atiradores destros ou canhotos para uma ampla variedade de armas de fogo, incluindo aquelas com ótica como o TORO.

Embora os coldres fora da cintura sejam os mais difíceis de esconder, eles tendem a oferecer o maior conforto. Não há necessidade de procurar calças de um tamanho maior do que o necessário para levar em conta o coldre interno, e designs como o Veiled Partner distribuem o peso da arma por uma área maior. Obviamente, as roupas de cobertura precisarão cobrir todo o equipamento, mesmo ao levantar os braços, mas com um pouco de planejamento antecipado não é difícil esconder a roupa fora do cós.

Óptica: Swampfox Kingslayer (MSRP: $ 219,99)
Completando nosso kit de transporte acessível hoje está a óptica red-dot Swampfox Optics Kingslayer. A Kingslayer está disponível como um retículo de ponto de 3-MOA ou um círculo de 65-MOA / retículo de ponto de 3-MOA. A unidade possui uma bandeja de bateria de carregamento lateral, operação simples e usa a pegada RMR para anexar aos ferrolhos de armas de mão. Ela ainda vem com um 1913 Mil-Std discreto; monte se desejar colocá-lo em uma espingarda ou carabina.

Tivemos a chance de testar a Kingslayer para um artigo de arredondamento sobre miras red dot, e ela teve um bom desempenho. Aproximadamente 300 tiros foram disparados através de uma pistola com a Kingslayer acoplada, entre zerar a mira, testar e confirmar o zero na conclusão. Em nenhum momento do teste, a mira perdeu zero ou sofreu qualquer problema relacionado à eletrônica. É um equipamento sólido que você pode comprar por cerca de US $ 200 ou menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque