Pesquisar este portal

26 maio, 2021

Fábrica da Taurus nos EUA poderá ser expandida


*LRCA Defense Consulting - 26/05/2021

Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus Armas, tem afirmado que a construção da nova fábrica da empresa nos EUA, localizada na cidade de Bainbridge (Georgia), foi estratégica para a companhia por vários motivos, entre os quais: localização, características da população estadual (favorável a armas e praticante de caça e tiro) e o grande incentivo financeiro bancado pelo Estado. Além disso, a nova planta foi especificamente planejada e construída para fabricar armamentos, contando com a mais moderna tecnologia de produção existente no mundo.

No entanto, somente recentemente, com a imensa procura procura pelos produtos que fabrica, o CEO tem comentado sobre as possibilidades de expansão da nova unidade.

A planta industrial em Bainbridge
Bainbridge, sede da empresa, tem 14.000 residentes - cerca de metade da população do condado de Decatur, onde a cidade está localizada. É uma área rural e agrícola situada a cerca de 64 quilômetros a noroeste de Tallahassee, Flórida. 

A Taurus investiu mais de US$ 22,5 milhões em infraestrutura, enquanto que Georgia entrou com outros US$ 19,5 milhões, gerando 300 novos empregos à comunidade. Cerca de 20% da força de trabalho da antiga unidade de Miami decidiu se mudar para Bainbridge também.

A instalação tem cerca de 18.580 m² (1,858 hectares), sendo 16.722 m² de espaço fabril e 1.858 m² de espaço administrativo. O local também incorpora áreas internas e externas para testes de produtos. A administração municipal e a Taurus estão construindo ainda um campo de tiro ao ar livre com 202 hectares, para contemplar todos os tipos de tiro. Ele atenderá a “atividades corporativas" e também aos cidadãos comuns que queiram se exercitar no esporte.

A Taurus foi muito bem acolhida e está perfeitamente integrada à cidade,  já tendo patrocinado muitos eventos comunitários. Além disso, a escola técnica local está envolvida no treinamento de novos funcionários.

Expansão já?
A capacidade máxima planejada para a nova unidade é de cerca de 800 mil armas/ano e, segundo o CEO, esse limite poderá ser atingido ainda em 2021, devido à imensa procura pelas armas da empresa nos EUA. 

Vale comentar que o consumidor americano dá um grande valor a produtos "Made in USA", pois estes embutem uma certeza de qualidade. Atualmente, sendo a quarta marca mais vendida nos EUA e demonstrando ter alta qualidade em seus produtos, a Taurus já é considerada uma empresa "americana". Além disso, o fato contribui para estimular o orgulho que o povo americano tem por seu país.

Como a empresa tem um backorder (pedidos em carteira) de quase 2,5 milhões de armas, sendo mais de 90% advindo dos EUA, e todas as projeções indicam que esse inédito aquecimento da demanda poderá perdurar por mais de dois anos ainda, dada à escassez de armas e munições, é compressível seu CEO estar comentando que a unidade americana tem uma possibilidade de expansão "quase ilimitada".

Ao se conhecer o total da área da empresa em Bainbridge, entende-se essa propalada capacidade de expansão, pois o terreno tem um total de 29,54 hectares, podendo receber quaisquer novas construções que se façam necessárias.

Evidentemente, trata-se aqui somente de planos futuros, pois será necessário primeiro conhecer a real extensão dessa demanda e concluir pela validade, ou não, de um novo investimento. Além disso, há também que considerar, no bojo desse planejamento, as possibilidades da futura fábrica na Índia e a expansão da unidade brasileira, prevista para estar concluída no final deste ano.

No entanto, o importante é que a empresa tem essa possibilidade, teria caixa para tanto e, provavelmente, poderia contar com novos subsídios por parte da cidade e do estado que a abrigam, já que a ambos interessa o desenvolvimento da região.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque