Pesquisar este portal

26 junho, 2021

Com vacina, Taurus está mais próxima de enviar equipes à Índia


*LRCA Defense Consulting - 27/06/2021

Seguindo o calendário previsto pelo Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsad) de São Leopoldo (RS) prossegue com a aplicação da primeira dose nos trabalhadores das indústrias do município. 

Na Taurus Armas, estão sendo vacinados, inicialmente, os funcionários com comorbidades e os maiores de 40 anos, com previsão de conclusão do processo vacinal  para este universo até o dia 02 de julho. 

A empresa optou por aplicar a vacina em 120 funcionários por dia, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Tal escala foi planejada para evitar a eventual falta de funcionários em virtude de possíveis reações à vacina, o que poderia causar também quedas na produção.

Índia: licitação e joint venture
Como o Exército da Índia tem extrema urgência para substituir os fuzis CQB (mais curtos, para combate aproximado) em uso pelas tropas que guarnecem as fronteiras com a China e com o Paquistão, lançou uma grande licitação para aquisição emergencial de 93.985 fuzis, onde a Taurus irá disputar com seus fuzis T4 calibre 5,56mm, com excelentes chances. 

Para tanto, a empresa enviará à Índia uma equipe acompanhada de 10 unidades de cada um desses tipos de armas: fuzil T4 em três versões, três tipos de pistola e um de submetralhadora (metralhadora de mão), para serem analisados pelas Forças Armadas indianas visando essa licitação e também futuras aquisições. 

Por outro lado, como a Taurus não está entrando com dinheiro na joint venture com a Jindal Defense, mas sim com tecnologia e know-how, a empresa brasileira irá deslocar uma grande delegação para espelhar na Índia a manufatura que há no Brasil. 

Como os parceiros indianos já estão com a vacinação praticamente finalizada, a Taurus somente aguardará seu pessoal designado completar o ciclo vacinal de duas doses, deslocando então as equipes para a Índia.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque