Pesquisar este portal

03 junho, 2021

Neste mês, Taurus lançará no Brasil o revólver Tracker 692 em três calibres e com sete tiros

*LRCA Defense Consulting - 03/06/2021

Dois anos após ser lançado nos Estados Unidos, onde esta arma premium produzida na unidade brasileira é um sucesso de vendas, finalmente a Taurus poderá lançar neste mês no Brasil o seu revólver Tracker 692.

O Tracker estará disponível aqui em uma configuração compacta com cano de 3”, perfeita para transporte velado e/ou defesa doméstica. O tambor de sete tiros possui bastante poder de fogo para fazer o trabalho. 

Seu tambor normal comporta os calibres .357 Magnum e .38 Special + P, mas vem acompanhado de um outro tambor no calibre 9mm Luger. É um revólver multicalibre de dupla ação que oferece mais versatilidade devido a seu sistema de cilindro duplo, dando a opção de utilizar três calibres diferentes com a mesma arma.

A munição Magnum .357 é adequada a tarefas mais "pesadas", enquanto a .38 Special+P ou a 9 mm Luger, de baixo recuo, são perfeitas para ensinar jovens ou novatos a atirar, embora ainda tenham energia suficiente para defesa doméstica e/ou proteção pessoal, especialmente com a munição avançada que hoje está disponível.

Trocar o tambor é muito fácil, bastando apertar um botão, puxar todo o conjunto do tambor para fora e, em seguida, substituí-lo pelo tambor desejado. Nenhuma ferramenta é necessária! Não existe nada mais fácil do que isso.

O Tracker 692 pode ser disparado por ação única, dando um puxão leve no gatilho depois de engatilhar o martelo, ou de ação dupla, para tiros rápidos e repetitivos. A arma tem uma barra de segurança de transferência, o que significa que ela não atirará, a menos que se aperte o gatilho, permitindo também o transporte seguro de sete cartuchos de munição.

O Taurus Tracker a ser lançado no Brasil vem em aço inoxidável fosco, tal como mostram as fotografias desta matéria. A mira frontal é fixada, para facilitar a troca, e a mira traseira é ajustável, tanto para o vento quanto para a elevação. A trava do tambor é quadriculada, bastando empurrar para frente para liberá-lo. 


Os punhos são Taurus 'Ribber Grip', um material de borracha estriado macio e confortável, que se sente bem na mão e ajuda a absorver o recuo. 

O cano com orifícios (quebra-chamas) reduz com eficácia a elevação e o recuo do focinho, permitindo disparos de acompanhamento mais rápidos no alvo.

O 692 é um revólver de tamanho médio; seu peso com cano de 3" é de 0,992 kg, o comprimento total é de 20,6 cm, a altura é de 14,32 cm, e a largura é de apenas 3,78 cm. Dois clipes estelares são incluídos para uso com munição de 9 mm. Ambos os cilindros são claramente marcados para cada calibre.

Contando com a simplicidade característica dos revólveres (que dificilmente têm algum incidente de tiro), com a flexibilidade de três excelentes calibres, com o poder de fogo de sete tiros e com um tamanho bom para o porte velado, o Taurus Tracker 692 é uma arma premium que deve ser considerada quando o propósito for  praticar o tiro esportivo e proteger, pois oferece muitas maneiras de desfrutar do prazer de atirar, ao mesmo tempo em que é capaz de defender e proteger o atirador e seus entes queridos.


 

*Adaptado do artigo publicado por Jeff "Tank" Hoover em American Handgunner.

14 comentários:

  1. Se pedir meu CRAF no calibre 357 consigo comprar esse revólver, tendo em vista que ele é multicalibre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, Gustavo, mas acreditamos que quem poderá responder com precisão seja a PF ou o EB.

      Excluir
    2. Já deu merda site da taurus ele tá a venda só com 2 calibre 357 e 9mm

      Excluir
    3. O tambor .357 também comporta o .38 SPL, mas a Taurus não recebeu ainda a homologação para esse calibre e, portanto, não pode divulgar essa possibilidade oficialmente.

      Excluir
  2. preço especial para policiais militares ativos ou reformadoa?????

    ResponderExcluir
  3. Ele pode vim com o calibre 38 e o 357?

    ResponderExcluir
  4. Excelente revólver! Já tem para compra ?

    ResponderExcluir
  5. Bom revólver, qual valor

    ResponderExcluir
  6. Qual o preço dessa lindeza?

    ResponderExcluir
  7. Qual o preço dessa lindeza?

    ResponderExcluir
  8. Esse revólver está a venda em todas as Capitais Brasileiras ??? RS

    ResponderExcluir
  9. Realmente a Taurus está no nível Smith wenson nos calibre tambor

    ResponderExcluir

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque