Pesquisar este portal

27 junho, 2021

Santana de Parnaíba (SP) adquire 410 pistolas Taurus TS9 e 35 carabinas CTT40


O Diário Oficial de São Paulo publicou, no dia 23 de junho, a aquisição de 410 pistolas Taurus TS9 e 35 carabinas Taurus CTT40 pelo município de Santana de Parnaíba (SP), no valor de R$ 2.487.086,40.

Com a aquisição, a Prefeitura Municipal da cidade visa modernizar e complementar o armamento de sua Guarda Municipal Comunitária (GMC).

Santana de Parnaíba - cidade paulista com 435 anos que está inserida no “triângulo da prosperidade”, região que mais cresce no Estado - é destaque em segurança urbana em São Paulo e no Brasil, segundo dados divulgados pelo município, sendo considerada a cidade mais segura do Estado e a segunda do Brasil, após ter conseguido reduzir significativamente os indicadores de criminalidade nos últimos anos.

A Guarda Municipal Comunitária - instituição responsável pela segurança da cidade - possui um efetivo de mais de 400 guardas, constantemente treinados e preparados para oferecer tranquilidade aos cidadãos. Para tanto, conta também também com equipamentos, viaturas e armamento modernos e adequados às missões que desempenha.

Os números favoráveis, que destacam a cidade nos contextos estadual e nacional, reforçam o compromisso da prefeitura com a segurança pública e são resultado dos pesados investimentos realizados nessa área. Dentro desse escopo, sua Guarda Civil Comunitária é um modelo a ser estudado por outras cidades que pretendam diminuir os índices de criminalidade.

Conheça a GMC de Santana de Parnaíba:


2 comentários:

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque