Pesquisar este portal

09 julho, 2021

Taurus: campanha "Solidariedade em Dobro" doa mais 96 toneladas de produtos para famílias carentes


*LRCA Defense Consulting - 09/07/2021

Em mais uma ação de responsabilidade social, a Taurus, uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, doará 96 toneladas de alimentos e produtos de higiene/limpeza para ajudar famílias carentes cadastradas pelas Prefeituras de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, diante da pandemia de COVID-19.

Campanha Solidariedade em Dobro - 2ª edição
Os produtos foram arrecadados de 16 de junho a 1º de julho na campanha "Solidariedade em Dobro", realizada pela Taurus com seus colaboradores, que doaram 21 toneladas, e fornecedores, que contribuíram com mais 11 toneladas. A Taurus dobrou o total angariado na ação (mais 64 toneladas). A doação dos mantimentos ocorrerá em três etapas, sendo 32 toneladas entregues no mês de julho e o restante em agosto e setembro.

Nesta quinta-feira, 8 de julho, a empresa realizou em sua sede, em São Leopoldo, uma cerimônia simbólica para a entrega das doações às autoridades dos municípios. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, o prefeito de Cachoerinha, Miki Breier, o prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, e o vice-prefeito de Esteio, Jaime da Rosa.


A iniciativa foi realizada por meio do Comitê de Prevenção ao COVID-19 da Taurus, criado em março de 2020, no início da pandemia no Brasil, e que se dedica a proteção dos funcionários, seus familiares e da sociedade.

"Estamos muito felizes com o resultado de mais esta campanha, com o forte engajamento dos nossos colaboradores e fornecedores e, principalmente, em saber que tantas famílias que estão passando por momentos difíceis serão beneficiadas. Como Empresa Estratégica de Defesa, a Taurus tem um forte compromisso com a sociedade brasileira e iniciativas como essa fazem parte da nossa responsabilidade social. Queremos devolver para a sociedade parte daquilo que ela nos dá como empresa. O crescimento da Taurus está diretamente relacionado com desenvolvimento de seus funcionários, fornecedores, comunidade, acionistas e clientes", afirma Nuhs.

Esta é a 2º edição da campanha solidária promovida pela empresa que, consciente da importância de seu papel na atividade empresarial e na sociedade, vem ampliando seu trabalho de responsabilidade social com ações voltadas para atender as demandas das comunidades próximas de sua unidade.

Em 2020, a Taurus realizou a doação de 14.310 quilos de alimentos e produtos de higiene e limpeza para cinco entidades assistenciais de São Leopoldo (Fundação Casa Aberta, Turma do Sopão, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de São Leopoldo, Lar São Francisco de Assis, CCEI Talitha Kum e Instituto Educacional Espírita - IEDE).

Em abril de 2021, a empresa também entregou mais de 1.500 cestas básicas e 260 caixas de bombom para entidades assistenciais da região do Vale dos Sinos, com o intuito de ajudar as famílias que mais necessitam e minimizar, dentro do possível, os impactos sociais e econômicos nesse momento de pandemia.

Uma empresa voltada para a solidariedade

A Taurus promoveu, durante esse momento difícil da pandemia de COVID-19 no Brasil e no mundo, diversas outras ações com o intuito de contribuir socialmente e economicamente com o Estado do Rio Grande do Sul.

Foram mais de 90 ações de prevenção implementadas que envolvem desde medidas de distanciamento social e de higiene, consumo de 6 mil litros de álcool gel disponíveis em 420 diferentes pontos na companhia, sanitização semanal em todos os ambientes feita por empresa especializada com a utilização de quase 150 mil litros de desinfetante, doação de equipamentos para aumentar a capacidade dos leitos de UTI da região do Vale do Sinos, doação de 6 mil testes de diagnóstico do COVID-19 para Fundação Hospital Centenário de São Leopoldo e de um tanque de 1,5 mil metros cúbicos de oxigênio, em parceria com outras empresas, produção e doação, em trabalho conjunto com o Exército Brasileiro e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, de 500 mil protetores faciais modelo Face Shield para nove estados brasileiros, entre outras. Ao todo, foram mais de R$ 15 milhões em doações realizadas pela Taurus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque