Pesquisar este portal

31 agosto, 2021

A-29 Super Tucanos são oficialmente introduzidos na Força Aérea da Nigéria

 

 *United States Africa Command Public Affairs - 31/08/2021

Os líderes do Departamento de Defesa dos EUA participaram da cerimônia de posse do A-29 Super Tucano, organizada pelo Ministro da Defesa da Nigéria, Bashir Salihi Magashi e pela Força Aérea da Nigéria, em Abuja, Nigeria, em 31 de agosto.

“A Força Aérea Nigeriana é um dos nossos principais parceiros e desempenha um papel crítico na promoção da segurança e estabilidade regional”, disse o general Jeff Harrigian, comandante das Forças Aéreas dos EUA na Europa-Força Aérea na África. "Esta cerimônia simboliza a força de nossa parceria única e ressalta o valor de treinar e trabalhar juntos."

Os Super Tucanos foram o ímpeto para um significativo aprofundamento da formação e das relações profissionais, acrescentou. Seleção de alvos de precisão, integração ar-solo e treinamento em direitos humanos estão incluídos na parceria entre os EUA e a Nigéria. A aeronave ajudará a Força Aérea Nigeriana na luta contra organizações extremistas violentas, incluindo a Província do Estado Islâmico na África Ocidental. A estrutura conjunta de integração ar-solo também apóia as operações do Exército e da Marinha da Nigéria.

A Nigéria comprou os A-29 por meio do programa de Vendas Militares Estrangeiras, que segue o modelo de “Abordagem de Pacote Total” do Departamento de Defesa e inclui peças de reposição para vários anos de operação, suporte logístico de contrato, munições e um projeto de construção plurianual para melhorar Infraestrutura da Base Aérea de Kainji. A venda total está avaliada em quase US $ 500 milhões, tornando-se o maior programa FMS na África Subsaariana. 


Harrigian e a embaixadora dos EUA na Nigéria, Mary Beth Leonard, falaram à mídia sobre como essa plataforma ajudará a melhorar as capacidades da Força Aérea nigeriana, bem como aumentar as oportunidades de treinamento e integração entre as tropas nigerianas e americanas. O A-29 pode realizar ataques de inteligência, vigilância, reconhecimento e precisão ar-solo, fortalecendo a capacidade da Nigéria de combater o terrorismo.

“O A-29 é a principal ferramenta para ajudar a Nigéria a combater o extremismo violento e é vital para uma dissuasão sustentada”, disse Harrigian. “O pacote completo - treinamento de tripulantes e mantenedores, entrega de armas guiadas com precisão e muito mais - destaca nossa parceria duradoura com a Força Aérea Nigeriana e nosso compromisso em possibilitar seu sucesso onde pudermos.”

Um total de 64 pilotos e mantenedores da Força Aérea Nigeriana foram treinados de acordo com os padrões dos EUA com o 81º Esquadrão de Caças da Força Aérea dos EUA na Base Aérea de Moody, na Geórgia, EUA. O treinamento também enfatizou a Lei de Conflitos Armados e a mitigação de baixas civis, que são princípios fundamentais da educação e treinamento profissional dos militares nigerianos.

Como parte do programa, o Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA está fornecendo US $ 36,1 milhões em suporte de infraestrutura para a base dos A-29s, a Base Aérea de Kainji, incluindo revistas cobertas de terra e guarda-sóis de aeronaves, um novo aeródromo de carga quente, perímetro e cercas de segurança, luzes do aeródromo e várias melhorias no pátio do aeródromo, estacionamento, hangar e pontos de controle de entrada.

O pacote de infraestrutura também inclui um edifício de asa de anexo de vôo para treinamento em simulador, bem como montagem e armazenamento de munições e armazenamento de armas pequenas. O USACE também destacou um engenheiro de projeto em Kainji para fornecer manutenção e assistência contínuas.

A cerimônia de posse do Super Tucano é o mais recente de vários compromissos significativos entre o Comando dos EUA na África, seus componentes e contrapartes nigerianas. Outros compromissos recentes incluem uma visita da Base Naval Expedicionária USS Hershel “Woody” Williams (ESB 4) em agosto de 2021 e treinamento das Forças Especiais do Exército dos EUA com o Serviço Especial de Barco da Marinha da Nigéria em julho de 2021.  

O General do Exército dos EUA Stephen Townsend, comandante do Comando dos EUA na África, visitou a Nigéria em fevereiro de 2021, onde se encontrou com o Chefe do Estado-Maior do Presidente Muhammadu Buhari, Ibrahim Gambari, o Ministro da Defesa Magashi, e o Chefe do Estado-Maior da Defesa, General Leo Irabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque