Pesquisar este portal

26 agosto, 2021

CBC e Taurus poderão ser beneficiadas pela proibição da importação de armas e munições russas nos EUA

*LRCA Defense Consulting - 24/08/2021

A matéria abaixo notícia que o governo americano está proibindo a importação de "de armas de fogo e munições fabricadas ou localizadas na Rússia", destacando que o problema está na munição, já que as armas, na prática, estão proibidas por força de dispositivos anteriores.

Apesar de a matéria enfatizar que "a munição de origem russa representa uma grande parte do suprimento de munição americano", como a proibição se refere à origem e não aos calibres, tecnicamente ainda será possível aos americanos se servirem de fornecedores localizados em outros países, embora não seja um processo simples, em virtude da escassez de munição que há no mundo.

Em consequência, em razão de mais essa dificuldade, é possível supor que muitos americanos resolvam trocar armas com origem e calibres russos, por aquelas que não estejam sujeitas a tais restrições, o que viria em benefício de outros fornecedores, principalmente, aqueles que produzem ou distribuem nos Estados Unidos, como Taurus e CBC, por exemplo.


Administração de Biden proíbe importação de munição russa

*NRA - 22/08/2021

O Departamento de Estado do governo Biden anunciou que em breve proibirá a importação de munição russa para os Estados Unidos. De acordo com um comunicado no site do Departamento de Estado , "Novos pedidos de licença pendentes para a importação permanente de armas de fogo e munições fabricadas ou localizadas na Rússia estarão sujeitos a uma política de negação".

Embora a nova política pareça proibir a importação de armas de fogo e munições, a importação de armas de fogo de origem russa já foi fortemente restringida pelas políticas executivas anteriores. O principal efeito dessa nova política será nas munições de origem russa.

O Departamento de Estado afirma que está impondo essas "sanções à Federação Russa pelo uso de um agente nervoso" Novichok "no envenenamento em agosto de 2020 da figura da oposição russa Aleksey Navalny." Embora essa possa ser uma razão viável para o governo dos Estados Unidos sancionar a Federação Russa, a restrição à importação de munições parece mais destinada a punir proprietários de armas e empresas americanas do que como uma ferramenta de política externa para influenciar a Federação Russa.

As exportações de munição para os Estados Unidos representam apenas uma pequena porcentagem do PIB da Federação Russa, mas a munição de origem russa representa uma grande parte do suprimento de munição americano. Os proprietários de armas americanos já estavam sofrendo com um mercado em que a demanda estava excedendo a oferta disponível. Este novo movimento da administração Biden agravará severamente os atuais problemas de abastecimento.

O comunicado segue observando que a nova política:

... entrará em vigor após a publicação de um aviso do Federal Register prevista para 7 de setembro de 2021, e permanecerá em vigor por um período mínimo de 12 meses. As sanções só podem ser levantadas após um período de 12 meses se o Poder Executivo determinar e certificar ao Congresso que a Rússia atendeu a várias condições. . . incluindo (1) fornecer garantias confiáveis ​​de que não usará armas químicas em violação do direito internacional, (2) não está fazendo preparativos para usar armas químicas no futuro, (3) está disposto a permitir que os inspetores internacionais verifiquem essas garantias , e (4) está fazendo uma restituição ao Sr. Navalny.

Embora esta data de implementação atrasada possa parecer uma corrida para aprovar novos embarques de munição possíveis, não está claro se o ATF fornecerá qualquer tipo de aprovação urgente para os Form 6s necessários para legalmente importar munição para os Estados Unidos. Esses formulários geralmente levam seis ou mais semanas para serem aprovados, portanto, atrasos no ATF podem impedir que novas remessas sejam aprovadas para importação.

Parece que os importadores poderão continuar a importar munições que já foram aprovadas antes da publicação do aviso no Registro Federal. Essa munição provavelmente será consumida rapidamente devido à atual demanda por munição nos Estados Unidos.

O efeito total dessa nova política provavelmente não será realizado dentro de alguns meses, mas certamente levará a mais escassez de munições, preços mais altos e, portanto, menos americanos gozando de seus direitos fundamentais. Isso também pode resultar no fechamento de pequenas empresas americanas que dependem fortemente da importação de munição russa. Tudo isso é, obviamente, projetado para a administração Biden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque