Pesquisar este portal

17 agosto, 2021

Taurus vende 5.000 pistolas TS9 para a Brigada Militar


*LRCA Defense Consulting - 12/08/2021  (atualizado em 17/08)

A Taurus Armas divulgou ontem que a empresa irá fornecer 5.000 pistolas Taurus TS9 à Polícia Militar (Brigada Militar) do Estado do Rio Grande do Sul.

Esta é a primeira leva de um total de 22 mil pistolas que a Brigada Militar pretende substituir. O processo licitatório seguiu todos os trâmites legais.

O contrato estabelecido vai além da aquisição de armas, englobando também treinamento para armeiros da instituição, suporte da equipe de assistência técnica Taurus e um compromisso de entrega em curto prazo, previsto para setembro de 2021. A contratação reflete a credibilidade que a instituição tem nos produtos Taurus e o compromisso da empresa com a qualidade de seus produtos.

Um grupo de policiais militares da cúpula da BM esteve ontem (11) nas instalações da empresa, onde pode conhecer todo o moderno e tecnológico processo produtivo da pistola TS9 e de outras armas, saindo de lá impressionado com alta tecnologia e com a inegável qualidade do armamento fabricado pela multinacional gaúcha, o que trouxe a certeza de a Instituição policial militar estar adquirindo uma arma em estado da arte.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ª BPM), que hoje comemora 51 anos de criação

Pistola TS9 RA
A pistola Taurus Striker TS9 foi concebida para ser utilizada por forças policiais, de segurança e militares, pois assegura praticidade de pronto emprego, facilidade de manutenção, segurança de manuseio e rusticidade. Com seu projeto e design inovadores, a TS9 reúne os mais modernos e avançados recursos e funcionalidades para uma arma de pronto emprego. Possui sistema de dupla trava do gatilho (DTS - trava de gatilho e trava manual) e eficiente sistema de estancamento contra poeira, areia e lodo que garante seu uso sob as mais extremas condições de operação.

A versão RA da pistola TS9 se difere da tradicional pelo fato de o retém do ferrolho ser ambidestro. Tal acréscimo na segurança da arma foi implementado pelo fato de que algumas instituições nacionais incluíram no edital de licitação a exigência de a arma possuir essa característica, fato este que, na prática, restringia suas licitações a marcas internacionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque