Pesquisar este portal

09 setembro, 2021

Indústria aeroespacial da Holanda e Embraer constroem parceria estratégica para a aviação e sustentabilidade

"Juntos, poderemos estudar novas tecnologias em parceria com instituições de pesquisa e empresas, também no segmento de Defesa”


*LRCA Defense Consulting - 09/09/2021

No dia 3 de setembro, a associação nacional da indústria aeroespacial e aeroportuária da Holanda - NAG, representada pelo Sr. Lex Besselink, Presidente, e Sr. Frank Jansen, Diretor Gerente, e a Embraer, representada pelo Sr. Arjan Meijer, Presidente & CEO da Embraer Comercial Aviação, Sr. Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU). 

A assinatura do MoU é um passo importante para o futuro e relacionamento estratégico no campo da aviação e sustentabilidade. O evento ocorreu no escritório da Embraer em Amsterdã e contou com a presença do Sr. Constant van Schaik, CEO da SAMCO Aircraft Maintenance e membro do Conselho da NAG, e do Sr. João Pedro Taborda, Chefe de Assuntos Governamentais para a Europa da Embraer.

O objetivo do MoU entre a NAG e a Embraer é estabelecer novas parcerias e relacionamentos estratégicos na área aeroespacial e há um forte foco na sustentabilidade e no futuro sustentável da aviação. “Esperamos fortalecer ainda mais nosso importante relacionamento com a Embraer e integrar ainda mais o ecossistema aeroespacial holandês em suas cadeias de suprimentos atuais e futuras. A Holanda está pronta para fazer parceria nos tópicos importantes que devem ser cobertos para o futuro de nossa indústria e ecossistema ”, disse Lex Besselink, presidente do Grupo Aeroespacial da Holanda.

“Estamos muito contentes por ter assinado este MoU com a indústria aeroespacial da Holanda. Nosso objetivo é fomentar a cooperação com o ecossistema de inovação holandês, ao mesmo tempo em que ampliamos nosso relacionamento com outras partes interessadas na indústria de aviação holandesa ”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

“De acordo com a estratégia da Embraer de estabelecer parcerias significativas em todo o mundo, este MoU é um passo muito importante. Juntos, poderemos estudar novas tecnologias em parceria com instituições de pesquisa e empresas, também no segmento de Defesa”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.

Os objetivos do MoU estão focados na avaliação contínua de oportunidades em áreas de colaboração, incluindo pesquisa e tecnologia em propulsão, estruturas e materiais, e análise de soluções em Mobilidade Sustentável, Compras e cadeia de suprimentos, incluindo estruturas, interiores e sistemas; e MRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque