Pesquisar este portal

05 setembro, 2021

Nova lei do Texas (EUA) permite que a maioria das pessoas carregue armas em público sem permissão ou treinamento

Pesquisa sugere que tais leis tendem a impulsionar as vendas de armas

A maioria dos texanos com 21 anos ou mais que não foram condenados por certos crimes agora podem carregar um ...


*WITN - 05/09/2021

A nova lei do Texas que permite que a maioria das pessoas carregue armas em público sem permissão ou treinamento veio em parte da crença de muitos texanos de que a melhor maneira de prevenir o crime e deter um bandido armado é garantir que ele esteja armado cara bom está por perto.

O governador Greg Abbott e seus aliados republicanos no Legislativo, que neste verão fizeram do Texas o maior estado com a chamada lei de transporte sem permissão, apresentaram-no como uma forma de permitir que as pessoas se defendam mais facilmente sem a interferência do governo.

“Na melhor das hipóteses, a polícia está a minutos de distância. Mas você precisa de proteção imediatamente, se estiver em perigo. Então, isso vai nos deixar seguros ”, disse Bethany Young, diretora legislativa da Texas Gun Rights, que pressionou pela aprovação da lei que entrou em vigor na quarta-feira.

Mas pesquisas sugerem que o crime realmente aumenta depois que essas leis são implementadas. E as autoridades do Texas, incluindo muitos que se manifestaram contra a nova medida, temem que ter mais pessoas andando armadas levará a mais desavenças sendo resolvidas por meio de tiros e mais armas perdidas ou roubadas acabando nas mãos de criminosos.

Com sua nova lei, o Texas se juntou a quase duas dezenas de estados que permitem alguma forma de porte não regulamentado de armas de fogo. O Texas já permitiu que rifles fossem transportados em público sem licença. Mas, alguns dias atrás, a maioria dos texanos com 21 anos ou mais que não foram condenados por certos crimes agora podem portar uma arma no coldre em público sem passar por qualquer treinamento, obter uma licença ou passar por uma verificação de antecedentes administrada pelo governo.

Embora vários dos estados sem permissão tenham aprovado suas leis este ano e os pesquisadores digam que é necessário mais tempo para estudar completamente o impacto de tais medidas, Sven Smith, um professor assistente de sociologia da Universidade Stetson na Flórida que estuda a violência armada, disse que os dados coletados. Até agora, vários estudos sugerem que as taxas de criminalidade em estados com leis de transporte aberto aumentam de 10% a 15%.

“Os Estados Unidos estão seguindo a noção tradicional de combater fogo com fogo. A melhor defesa é um bom ataque, esse tipo de mentalidade ”, disse Smith. “Mas a esmagadora preponderância das estatísticas, embora não sejam certas e não sejam conclusivas ... elas apenas apontam para um caminho”.

A pesquisa também sugere que tais leis tendem a impulsionar as vendas de armas, disse Smith. Um estudo de 2018 feito por um professor da Universidade de Denver descobriu que “a tendência geral de aumento das vendas de armas curtas nos Estados Unidos se deveu em parte à liberalização” dos estatutos de porte oculto de armas, como as leis de porte ilegal.

Leia a íntegra da matéria aqui.

4 comentários:

  1. Acredito que os bandidos sabendo que os cidadaõ de bem estaõ armado eles ficaraõ.com medo também.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Brasil também teria que ser menos burocracia pra ter asseso ao porte de arma.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que os bandidos sabendo que os cidadaõ de bem estaõ armado eles ficaraõ.com medo também.

    ResponderExcluir
  4. Não vamos comparar nossa cultura educação cívica
    Lá armas PODE tanto que a maioria dos assassinatos a pessoas públicas são no Texas
    Tudo tem consequência arma de menos ou arma de mais.

    ResponderExcluir

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque