Pesquisar este portal

03 outubro, 2021

Taurus: visita técnica da Secretaria de Justiça do RS poderá se traduzir em novas vendas


*LRCA Defense Consulting - 03/10/2021

No dia 28 de setembro, o Secretário de Justiça e Sistema Penal e Socioeducativo (SJSPS), Mauro Hauschild, e o Superintendente dos Serviços Penitenciários, José Giovani Rodrigues de Souza, realizaram uma visita técnica às instalações da fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS).

Na ocasião, foram recepcionados pelo CEO Global da empresa, Salesio Nuhs, que, na linha de produção, demonstrou aos visitantes as potencialidades e qualidade do amplo portfólio de produtos Taurus. 

Em uma visita guiada nas dependências da fábrica, os integrantes puderam acompanhar o desenvolvimento das peças e componentes das armas, bem como os novos armamentos produzidos pela empresa. 

Pistola TS9 RA (ambidestra)

As autoridades realizaram manuseio e disparos com as pistolas TS9 RA (ambidestra), G2c e com a microcompacta GX4, além dos modelos inéditos que estão em fase de homologação como o fuzil T4 no calibre .300 BLK e o revólver modelo 460.

Fizeram parte da comitiva visitante o secretário adjunto, Cel PM Egon Kvietinski, o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Vagner Cogo, o responsável pelo setor de material bélico da Susepe, Jeferson Pavanelo, e os assessores de assuntos institucionais da SJSPS, Jonathan Silva e César Kurtz. 

Considerando-se que os visitantes representam o alto escalão administrativo e técnico da SJSPS e da Susepe, é razoável supor que tenham ido conhecer e testar especificamente as pistolas TS9 RA e G2c, visando uma futura aquisição da primeira para uso em serviço e, da segunda, para backup e/ou uso velado. 

Comitiva da SJSPS e da Susepe conheceu a linha de montagem da  Taurus

Fuzil T4
Recentemente, a Secretaria da Administração Penitenciária do Governo do Estado do Rio Grande do Sul adquiriu 30 novos fuzis Taurus semiautomáticos modelo T4 para reaparelhamento bélico da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) do Estado, sendo que, em julho deste ano, já havia comprado 20 fuzis T4 e 150 espingardas CBC Pump Military de calibre 12, com as armas sendo distribuídas por todo sistema prisional gaúcho, bem como aos Grupos de Intervenção Regional da Susepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque