Pesquisar este portal

03 novembro, 2021

Fábrica da joint venture Jindal Defence & Taurus está sendo erguida em "um piscar de olhos"

A Jindal Defence iniciou a construção da fábrica em Haryana. No campo da defesa, a Jindal alcançará uma posição diferenciada por meio desta planta. Após a construção da fábrica, a cidade de Hisar, no estado indiano de Haryana, agora será conhecida também por produtos de defesa, além do aço inoxidável.


*Jagran, por Rajesh Kumar - 01/11/2021

Conforme informou o correspondente do Jagran na cidade de Hisar, os passos da Jindal Stainless [maior produtora de aço inoxidável da Índia e uma das dez maiores do mundo] estão aumentando agora também no setor de defesa. Há algum tempo, a Jindal Defence [sua subsidiária] havia assinado um Memorando de Entendimentos (MoU) com a empresa brasileira Taurus Armas S.A. para a fabricação de armas leves em Hisar. 

Estrutura erguida em um piscar de olhos
Após o acordo, o trabalho no nível do solo foi iniciado rapidamente. Nos últimos quatro a cinco meses, a empresa vem construindo uma fábrica para fazer suas armas perto do Bypass Southern (Desvio Sul). No entanto, informações a esse respeito não foram divulgadas oficialmente pela empresa. Mas se as fontes forem verdadeiras, esta planta está sendo construída em dois hectares e meio. A construção está sendo feita por uma empresa separada e o especial é que a obra está indo tão rápido que a estrutura também foi erguida em um piscar de olhos. 

O Grupo Jindal tem grandes esperanças para este projeto, pois, por meio desta planta, a Jindal conquistará uma posição diferenciada no campo da defesa. Após a construção da fábrica, a cidade de Hisar, no estado indiano de Haryana, agora será conhecida também por produtos de defesa, além do aço inoxidável. Para isso, o Grupo Jindal formou uma empresa separada que cuidará do trabalho de defesa. As armas serão feitas nesta fábrica sob o programa Make in India.

Tecnologia brasileira
O Brasil fornecerá tecnologia para fabricação de armas e estas serão feitas pela Jindal Defence Company, do Grupo Jindal. Sob este acordo, as duas empresas, Jindal Defence e Taurus Armas S.A., compartilharão uma proporção de patrimônio líquido de 51:49. A empresa fabricará armas pequenas na Índia com base na transferência de tecnologia da Taurus para atingir a meta de produção local no país, de acordo com os procedimentos de aquisição de defesa da Índia.

Um terreno foi reservado para a planta em Hisar. A empresa investirá inicialmente cinco milhões de dólares (US $ 5 milhões). Com o objetivo de fortalecer a manufatura no país, a Jindal Defence assinou este acordo para a fabricação de diversos tipos de armas pequenas. O acordo foi firmado durante o primeiro Diálogo Brasil-Índia da Indústria de Defesa do Fórum Empresarial Índia-Brasil (IBBF), organizado pelo Ministério das Relações Exteriores do Governo da Índia.

Cooperação Índia-Brasil no campo estratégico
O diálogo foi organizado em colaboração com CII, ASSOCHAM e FICCI. O Fórum faz parte de um programa de intercâmbio de negócios organizado em homenagem ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro durante sua visita à Índia. Esta iniciativa da Jindal Defence é um passo no sentido de intensificar a cooperação Índia-Brasil no campo estratégico.

Obras das futuras instalações da Jindal Taurus que estão sendo erguidas "em um piscar de olhos"


Área da Jindal Stainless próxima ao Bypass Southern (Desvio Sul) de Hisar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque