Pesquisar este portal

08 janeiro, 2022

Discretamente, a Georgia (sede da Taurus USA) se torna um importante estado produtor de armas

Hollis Brown looks over a 9mm Taurus handgun he purchased at Adventure Outdoors in Smyrna in December. Taurus moved its U.S. manufacturing plant to Bainbridge, Ga., in 2019. STEVE SCHAEFER FOR THE ATLANTA JOURNAL-CONSTITUTION.


*Por Christopher Quinn, The Atlanta Journal-Constitution (atualizado em 09/01/2022)

Quando a Remington Arms anunciou em novembro sua decisão de mudar sua sede global para o oeste da Geórgia, trazendo 850 empregos, ela se tornou a última de uma série de fabricantes de armas se mudando para o Estado do Pêssego.

A Geórgia silenciosamente se tornou um dos 10 principais estados do país na fabricação de armas, de acordo com dados da National Shooting Sports Foundation.

O estado agora abriga 74 empresas que fabricam rifles de caça, espingardas, pistolas, rifles militares semiautomáticos, peças, acessórios e munições, de acordo com o Departamento de Desenvolvimento Econômico da Geórgia.

Não aconteceu por acaso.

Os recrutadores de negócios do estado começaram a cortejar agressivamente os fabricantes de armas há seis anos, depois de perceber uma tendência: os fabricantes de armas de fogo estavam fugindo do Nordeste, onde alguns estados aprovaram leis mais rígidas sobre armas, e se mudando para climas sulistas politicamente mais amigáveis.

“Tem sido uma boa política para os governadores estaduais vermelhos recrutarem essas empresas”, porque isso aumenta sua boa-fé conservadora, disse Ryan Busse, consultor sênior do Centro Jurídico Giffords para Prevenir a Violência com Armas, que defende o controle de armas.

Em setembro, quando a Smith & Wesson anunciou que estava mudando sua sede para o Tennessee, os executivos disseram que a empresa estava se mudando devido a novas leis de fabricação de armas propostas em Massachusetts, onde estava desde 1852. Os democratas apresentaram um projeto de lei para proibir a fabricação de certas armas de fogo, a menos que se destinem à venda para militares ou policiais.

O fabricante de armas também citou o "apoio inabalável à Segunda Emenda" do Tennessee.

A expansão para o Sul também é um sinal dos tempos, disse Busse. As empresas estão se expandindo. Desde o ano passado, as vendas de armas nos Estados Unidos atingiram níveis históricos. Smith & Wesson relatou no verão passado que as vendas dobraram para mais de US $ 1 bilhão em comparação com os 12 meses anteriores.

Além do ambiente favorável às armas, os fabricantes de armas que vivem no Sul costumam evitar o trabalho sindicalizado.

A Remington planeja construir sua fábrica de US $ 100 milhões em LaGrange, perto de Columbus, e mudará sua sede no interior do estado de Nova York.

Ao mesmo tempo, empresas internacionais de armas expressam interesse na Geórgia.

Taurus Armas em Bainbridge
Rick McCaskill, chefe da Autoridade de Desenvolvimento de Bainbridge e Decatur County, ajudou a atrair o fabricante brasileiro de armas Taurus para o estado. A fabricante chegou em 2019 e trouxe 300 vagas iniciais.

A aquisição da empresa deu início a uma nova vida em Bainbridge, uma cidade de 14.500 habitantes no sudoeste da Geórgia, disse ele. Em uma década em que as contagens do censo mostram que 67 dos 159 condados da Geórgia perderam população, o condado de Decatur ganhou 5,5%.

“A Taurus fabricou mais de um milhão de armas em Bainbridge”, disse McCaskill.

Cada pistola que sai da linha tem o nome da cidade gravado no metal.

A indústria de armas da Geórgia empregava 4.630 em 2020, de acordo com dados da National Shooting Sports Foundation.

Seus fornecedores fornecem empregos para milhares de outras, disse a fundação. McCaskill acredita que alguns deles podem estar vindo para sua área. Alguns já estão procurando, disse ele, embora tenha se recusado a mencioná-los.

Sede da Taurus USA em Bainbridge, Georgia

Rumo ao Sul
As marcas icônicas de armas de fogo do país - como Winchester, Colt, Smith & Wesson, Remington - foram fundadas no corredor industrial pesado original dos Estados Unidos em Connecticut, Nova York e outros estados do nordeste.

As empresas permaneceram em grande parte naquela região até o final do século XX.

Então, alguns estados do nordeste começaram a impor mais restrições a armas, disse McCaskill.

Connecticut - onde 20 crianças de 6 e 7 anos e seis adultos foram mortos a tiros na escola elementar Sandy Hook em Newtown em um dos tiroteios em escolas mais notórios do país - baniu certos rifles semiautomáticos de estilo militar e grandes pentes de munição.

Massachusetts agora exige que os compradores de armas obtenham autorizações de compra da polícia local e que os compradores de primeira viagem passem por um curso de treinamento.

O Sul, por sua vez, tem uma das populações mais favoráveis ​​às armas, disse Mark Oliva, porta-voz da Fundação Nacional de Tiro Esportivo.

Um relatório de 2020 do Centro para o Progresso Americano, de tendência esquerdista, observa que a Geórgia está entre os estados que aprovaram leis que protegem os fabricantes de armas de ações judiciais.

Fabricantes de armas na Georgia

*The Truth about Guns - 09/01/2022

O estado já tinha um grupo de empresas nacionais de sucesso, como a Daniel Defense, perto de Savannah, e uma peso-pesado internacional, a Glock, localizada em Smyrna desde os anos 1980, disse Brantley.

No entanto, os recrutadores de desenvolvimento econômico estavam ansiosos para atrair mais. A Geórgia enviou representantes para o show [SHOT] em 2015. “Fomos e desenrolamos o tapete de boas-vindas e os recrutamos”, disse ele.

O fabricante de armas alemão Heckler & Koch abriu uma loja em Columbus em 2017, trazendo mais de 60 empregos e pagando um salário médio de $ 66.600. A Geórgia prometeu US $ 3,3 milhões em isenções e isenções fiscais.

A Taurus recebeu US $ 39,9 milhões em incentivos fiscais, bolsas, custos de treinamento e créditos de emprego. Ele prometeu pagar um salário médio anual de US $ 35.000.

A Remington, uma empresa de 200 anos, recebeu a promessa de US $ 27,9 milhões em subsídios estaduais, incentivos fiscais e outras ajudas. A empresa diz que criará 856 empregos com um salário médio de US $ 65.900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque