Pesquisar este portal

07 fevereiro, 2022

EUA: NRA inclui a pistola Taurus TX22 SCR entre os 5 destaques na SHOT Show 2022


*NRA Shooting Sports USA, por Frank Melloni - 26/01/2022

Este ano começou com um estrondo quando voltamos para uma SHOT Show presencial. Embora eu aprecie todos os esforços que a indústria fez para pelo menos “virar virtual” em 2021, nada pode substituir a capacidade de tocar e sentir novos produtos à medida que o público os vê pela primeira vez. Com a munição voltando às prateleiras e até mesmo os componentes começando a driblar novamente, estamos prontos para uma temporada de tiro competitiva rica e ininterrupta em 2022.

Pela primeira vez, passei por todos os corredores dos três andares do showroom, encontrando alguns produtos incríveis que todos deveriam conferir antes do degelo do solo. Aqui estão minhas cinco principais escolhas do SHOT Show 2022.

Taurus TX22 SCR
A TX22 está fazendo sucesso desde que foi introduzida em 2019 em uma configuração de treinador defensivo. À medida que a plataforma avançava, começamos a ver modelos que podiam aceitar uma ótica e, para 2022, a Taurus lança um modelo construído exclusivamente para dominar o Steel Challenge. A SCR (ou Steel Challenge Ready) é baseada na encarnação ótica da TX22 com esta disciplina em mente.

Taurus TX22 Steel Challenge Ready rimfire

A SCR inclui um compensador TANDEMKROSS Game Changer Pro pré-instalado e ajustado que reduz o pouco de giro do cano que ainda existe ao disparar um cartucho .22 LR e faz um excelente trabalho de balanceamento da arma. Além disso, a SCR é construída com um extrator TANDEMKROSS que lida com as dezenas de milhares de tiros que um atirador competitivo provavelmente irá executar em sua arma e garante confiabilidade quando segundos podem custar uma partida inteira. MSRP: $ 589,32, taurususa.com

Confira os demais quatro destaques (Espingarda Savage Renegauge Competition, Temporizador de tiro Kestrel KST1000, Rifle Bergara Premier MgLite e luneta Brownells MPO 1-6X 24 mm) na íntegra da matéria

===xxx===

Stell Challenge - Desafio do Aço
A modalidade Steel Challenge, conhecida como Desafio do Aço, é controlada e regulamentada pela USPSA (United States Practical Shooting Association).

É uma competição interessante ao expectador pelo uso de alvos metálicos reativos e muito simples de ser compreendida – velocidade é tudo. As pistas são padronizadas para o mundo todo, o que incentiva o competidor sempre a quebrar os recordes de tempo das pistas.

A prova é disputada em 5 “strings” ou passadas, onde o competidor deverá atingir os alvos no menor tempo possível. O tempo de string mais alto ou a “pior passada” é descartado, e o resultado da prova é a soma dos tempos dos 4 strings restantes.

O uso de pistas padronizadas também permite o rankeamento universal de competidores entre as diversas Regiões. Um ranking mundial pode ser encontrado no site oficial da modalidade (www.steelchallenge.com).

O Steel Challenge não diferencia fator de potência. Assim, diferentes equipamentos podem ser utilizados para sua prática. Os requisitos para equipamentos utilizados são os mesmos utilizados nas regras da IPSC ou da USPSA, conforme determinação do diretor da prova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque