Pesquisar este portal

05 fevereiro, 2022

Na Taurus, Vice-presidente General Hamilton Mourão conhece e testa armas com grafeno

*LRCA Defense Consulting - 04/02/2022

O Vice-Presidente da República General Hamilton Mourão foi recebido pelo CEO Global da Taurus Armas, Salesio Nuhs, e pela diretoria da empresa nessa sexta-feira, dia 04 de fevereiro, na unidade fabril brasileira da companhia, em São Leopoldo (RS), cuja planta é uma das maiores e mais modernas do mundo.

Na comitiva, estavam presentes os seguintes membros da Vice-Presidência da República: General de Divisão Álvaro Gonçalves Wanderley, Chefe de Gabinete Adjunto; General de Brigada Eugênio Pacelli Vieira Mota, Chefe da Assessoria de Comunicação Social; Coronel Guilherme Maciel Amorim, Assessor Especial; e Coronel Moraes José Carvalho Lopes Júnior, Assessor de Temas Institucionais. Presente também o Deputado Estadual Tenente-Coronel Zucco.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da unidade de fabricação da Taurus no Brasil, seus processos de produção, qualidade e logística, e a fábrica MIM -  Metal Injection Molding, assim como os demais investimentos em equipamentos e tecnologias que garantiram processos operacionais eficientes e robustos e que ampliaram a capacidade produtiva da empresa nos últimos anos.

Foi apresentado também o Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos – CITE, onde foi possível conhecer os protótipos dos produtos em desenvolvimento e aqueles que serão lançados nos próximos dias. No CITE, os visitantes puderam também verificar o rigoroso protocolo de desenvolvimento de novos produtos.

A comitiva testou alguns desses protótipos desenvolvidos 100% com tecnologia própria, ou seja, sob domínio nacional, uma característica da Taurus por ser uma Empresa Estratégica de Defesa.

Armas com grafeno
Entre os produtos testados, destacam-se o revólver RT460, com aplicações de grafeno, e a pistola GX4 GRAF, primeira arma do mundo que utiliza grafeno na sua composição, a menor da categoria e que marcou a entrada da Taurus no segmento de microcompactas, tendo conquistado o prêmio NASGW-POMA Caliber, uma das premiações mais importantes da indústria de armas dos Estados Unidos, como "Melhor Nova Arma de 2021" e "Melhor Novo Produto Geral" do ano. 

O Vice-Presidente Mourão testou também uma nova versão do fuzil T4 no calibre .300 Blackout e a inovadora pistola G3c versão T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option), que já vem preparada para receber miras ópticas.

Em suas mídias sociais, o Vice-Presidente Hamilton Mourão afirmou que "As empresas privadas nacionais de material de defesa têm importância estratégica. Em visita à Taurus, verifiquei a modernização da cadeia de produção, alta tecnologia, rigoroso controle de qualidade do processo produtivo e preocupação com a segurança de seus funcionários. Caracterizada como Empresa Estratégica de Defesa, a Taurus tem aumentado sua capacidade de produção, atendendo, com 100% de tecnologia própria, o mercado nacional e internacional de armas leves e incrementando a Base Industrial de Defesa".








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque