Pesquisar este portal

06 fevereiro, 2022

Taurus desenvolve mais uma arma com grafeno


*LRCA Defense Consulting - 06/02/2022

Após ter sido pioneira ao desenvolver a pistola microcompacta GX4 GRAF, primeira arma no mundo com o revolucionário grafeno, a ser lançada em breve no mercado brasileiro e internacional, a Taurus Armas volta a surpreender, anunciando que mais um produto está sendo desenvolvido com essa tecnologia disruptiva: o revólver Raging Hunter RT460.

O anúncio foi feito por ocasião da visita do Vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, à sede brasileira da empresa no última sexta-feira (04), quando o ilustre visitante teve a oportunidade de conhecer e testar a arma.

O Taurus Raging Hunter, que já tinha compartimentos nos calibres .357 Magnum/38 Spl +P, .44 Magnum e .454 Casull, tornou-se uma bem-sucedida opção para quem busca grandes aventuras na caça com uma arma de tambor. No entanto, atendendo os anseios de caçadores que pleiteavam por um calibre ainda mais poderoso, a Taurus passou a oferecer, desde meados de 2021, o seu Raging Hunter com o cartucho .460 Smith & Wesson Magnum.

Aplicações em grafeno deverão aumentar a atratividade do Raging Hunter
O uso do grafeno proporciona um melhor desempenho contra oxidação e dispensa a necessidade de lubrificação constante, evitando a corrosão e aumentando a vida útil da arma. Além disso, potencializa as propriedades mecânicas, proporcionando maior dissipação de calor e resistência ao impacto, além de reduzir o peso da arma, tudo com um diminuto impacto no custo e agregando um alto valor ao produto.

Assim, é de se esperar que a
aplicação de grafeno no revólver Raging Hunter RT460 venha a trazer uma maior atratividade à arma que já é um grande sucesso de vendas no Brasil e nos EUA.

Caça com revólver - conceito americano potencializado pela Taurus
Revólveres com óptica se tornaram comuns entre os praticantes de tiro esportivo e defensivo nos EUA. No campo, a caça com revólver se tornou popular desde que os esportistas perceberam que carregar um rifle por florestas densas nem sempre era necessário, além de bastante desconfortável, já que a maioria dos tiros é feita a 50 metros ou menos.

Naturalmente, foi apenas uma questão de tempo até que essas duas noções se fundissem, e a resposta da Taurus Armas, maior fabricante de revólveres do mundo, foi a linha de revólveres Raging Hunter prontos para inserção de instrumentos óticos.
O lançamento em .460 S&W Magnum fez com que a Taurus pudesse oferecer aos consumidores a maior diversidade de revólveres em grosso calibre existente no mercado. 

“A caça com arma de fogo está em alta, já que caçadores experientes procuram expandir suas opções e, francamente, procuram maneiras novas e desafiadoras de desfrutar de sua paixão pela caça ao mesmo tempo em que colocam animais selvagens saudáveis ​​na mesa”, disse o CEO da unidade da Taurus nos EUA, Bret Vorhees.

"O Taurus Raging Hunter é um sucesso entre os CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) desde o seu lançamento em 2019. O novo modelo em calibre 460 S&W Magnum chega agora para atender a demanda de nossos consumidores por mais opções de grandes calibres de caça", afirmou Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, em 2021.  


Raging Hunter conquistou o prêmio de melhor revólver americano de caça 2019
Em 2019, o Raging Hunter ganhou o prêmio American Hunter Handgun of the Year Golden Bullseye Award por seu design inovador, confiabilidade e valor, atendendo a todos os pontos-chave que os entusiastas sérios de armas procuram em um revólver de caça. O prêmio é uma das maiores honrarias do setor, concedida a novos produtos reconhecidos como os melhores disponíveis para a prática de esportes de tiro e caça. 

Os experts da NRA - National Rifle Association, no artigo "Review: Taurus Raging Hunter", concluíram que a Taurus fez um ótimo trabalho ao fabricar um revólver de caça que é preciso e muito menos pesado do que as armas de tamanho semelhante no mercado. Afirmaram ainda que ficaram impressionados com a leveza do recuo e com o prazer de disparar mais de 300 tiros (na época, com o calibre .357 Magnum) em uma única sessão. "O Taurus Raging Hunter é um revólver excepcional para aqueles caçadores  que procuram caçar veados galheiros a curto alcance, e a agradável ergonomia não deixa desculpas para não praticar o ano todo", afirmou a National Rifle Association.
 
No Brasil, o revólver Raging Hunter é utilizado em atividades de lazer e esportivas,  como a caça ao javali e a outros animais de médio porte cujo abate seja permitido.

"Canhões" da Taurus: excelentes opções às eventuais restrições nos EUA
Caso o governo americano realmente consiga aprovar uma maior restrição às armas automáticas (submetralhadoras e fuzis) e aos fuzis semiautomáticos, o fato tenderá a causar um aumento significativo na venda de armas curtas mais potentes, como, por exemplo, os revólveres "canhões" de grosso calibre da Taurus, tanto os já existentes (como os Raging Hunter), quanto outros que serão lançados nos calibres .350 e .223, todos excelentes substitutos dos fuzis para atividades de caça e de defesa pessoal e/ou patrimonial.

 

 Guns & Ammo - Taurus Raging Hunter 460 Review: One Mean Revolver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque