Pesquisar este portal

13 abril, 2022

Fórum Econômico Mundial lança coalizão de cidades para Mobilidade Aérea Urbana

As cidades e regiões poderão colaborar para o desenvolvimento de políticas públicas que acompanhem o avanço da tecnologia


*MundoGEO - 12/04/2022

O Fórum Econômico Mundial lançou uma nova coalizão de cidades que trabalharão juntas para tornar realidade a Mobilidade Aérea Avançada (AAM, na sigla em inglês) e a Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês). A expectativa da entidade é que haja mais colaboração e compartilhamento de conhecimento para desenvolver soluções que sejam utilizadas ao redor do mundo.

As cidades e regiões que fazem parte da coalizão são:

- Amsterdam (Holanda)
- Massachusetts (Estados Unidos)
- Orlando (Estados Unidos)
- Los Angeles (Estados Unidos)
- Île-de-France, Paris (França)
- São Paulo (Brasil)

A Urban-Air-Mobility Initiative Cities Community (UIC2), da União Europeia, também entrou na coalizão como representantes de 37 cidades e regiões europeias.

Além de colaborar umas com as outras, essas cidades e regiões também terão a oportunidade de se envolver com líderes do setor por meio da comunidade AAM/UAM do Fórum para desenvolver soluções de políticas para o avanço dessa tecnologia.

Isso porque o poder público não consegue responder rapidamente a essa tecnologia e os desafios que elas trazem. E para que as cidades possam acompanhar o que o setor privado tem feito em relação à fabricação de eVTOLs e vertiportos, precisam de uma abordagem política proativa.

“Ao adotar essa para tecnologias avançadas de mobilidade aérea antes de serem totalmente implementadas, os líderes podem garantir que o AAM evite os problemas que vemos em outras formas de transporte hoje, como ineficiência, congestionamento, ruído e desigualdade.”

Um comentário:

  1. Bom dia! Meu nome é Fernando, sou pesquisador da Escola de Arquitetura da UFMG e trabalho atualmente em uma tese de doutorado com o tema voltado a UAM. A pesquisa é voltada a avaliar seus impactos, reconhecer oportunidades e riscos,
    gerar debates públicos, além de subsidiar políticas públicas. Gostaria de entrar em contato para maior conhecimento a respeito desta nova coalizão - (e-mail: engenharia.itaguara@yahoo.com.br).

    ResponderExcluir

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque