Pesquisar este portal

05 maio, 2022

EUA: NICS de abril é o 3º maior da história para o mês e mostra que demanda por armas de fogo é constante e sustentada

O números de abril de 2022 é o terceiro mais forte para o mês já registrados, superado apenas por abril dos anos "fora da curva" de 2021 e de 2020, o que evidencia uma demanda por armas de fogo constante e sustentada nos EUA, maior mercado mundial para armamento leve.


*The Truth about Guns, por Dan Zimmerman - 03/05/2022

Sim, os totais ajustados do NICS de abril, estimando o número de armas de fogo vendidas no mês, estão abaixo dos totais de pico de 2020 e 2021, mas observe o gráfico abaixo e compare a barra de 2022 com os totais de abril dos anos anteriores. O único período anterior que chegou perto foi 2013, durante a onda de compras pós-Sandy Hook. O mês passado superou esse total em cerca de 13%.


Motivos
Esse é um número enorme. Por que os americanos ainda estão abrindo caminho para suas lojas de armas locais em números quase recordes?

Esqueça o ângulo partidário desses resultados. Os números PBS/NPR refletem o humor geral do país para "John e Jane Q" (cidadãos comuns americanos). O público não está impressionado com as atuais abordagens ao crime e armas sendo tomadas pelas pessoas que estão atualmente no comando.

Ninguém acredita que as vendas de armas tenham causado o aumento da criminalidade que vimos nos últimos dois anos, e Putin também não fez isso. Esse é, sim, o resultado de departamentos de polícia sem fundos e desmoralizados, leis de “reforma” de fiança e promotores que não processam.

Enquanto isso, os políticos dizem ao público para você acreditar neles, não em seus próprios e mentirosos olhos. Segundo eles, você não deve prestar atenção às notícias de menos policiais, gangues violentas e mais crimes violentos em suas cidades e bairros. Culpe apenas as armas.

Pesquisa mostra que americanos crêem que os republicanos fazem um trabalho melhor nessas questões

Pessoas comuns querem proteger a si mesmos e a suas famílias
Como os dados de abril do NICS deixam perfeitamente claro, "Johnny e Janey" não estão confiando nas promessas dos políticos ou no tempo de resposta de sua agência local de aplicação da lei. Eles decidiram que, quaisquer que tenham sido suas opiniões sobre armas de fogo no passado, agora querem ter a capacidade de proteger a si mesmos e suas famílias.

NICS ajustado superior a 1 milhão por 33 meses mostra que a demanda é constante e sustentada
Mark Oliva, Diretor Administrativo de Relações Públicas da Fundação Nacional de Esportes de Tiro (NSSF), assim se pronunciou sobre os resultados do NICS de abril:

"Os números NICS ajustados pela NSSF de abril, de 1.359.908, mostram que há um apetite constante e sustentado pela posse legal de armas de fogo nos Estados Unidos. O número de abril continua a sequência de mais de 1 milhão de verificações de antecedentes para a venda de uma arma de fogo por 33 meses e demonstra que a indústria de armas de fogo continua atendendo à forte demanda dos Estados Unidos por posse legal de armas de fogo.

É claro que aqueles que procuram o “novo normal” das vendas de armas de fogo após os dois anos "fora da curva" de 2020 e 2021 podem encontrar todas as evidências necessárias para saber que os cidadãos cumpridores da lei estão saindo aos milhões todos os meses para exercer os direitos da Segunda Emenda".

Comunicado de imprensa da NSSF:
"O  valor de 1.359.908 do National Instant Criminal Background Check System  (NICS),  ajustado pela NSSF  de abril de 2022, é uma redução de 19,7 % em comparação com o  valor do NICS ajustado pela NSSF de abril de 2021, de 1.694.118. Para comparação, o número não ajustado do NICS do FBI de abril de 2022, 2.534.057, reflete uma redução de 27,3% em relação ao número não ajustado do NICS do FBI de 3.485.016, em abril de 2021.   

Os números de abril de 2022 são os terceiros mais fortes para o mês já registrados, superados por abril de 2021 e abril de 2020.

Observação:  atualmente, vinte e cinco estados têm pelo menos uma licença alternativa qualificada, que, de acordo com a Lei Brady, permite que o titular da licença, que tenha passado por uma verificação de antecedentes para obter a licença, compre uma arma de fogo de um revendedor licenciado sem uma autorização adicional separada ou uma verificação de antecedentes para essa transferência. O número de cheques NICS nesses estados não inclui essas transferências legais com base em autorizações qualificadas e o NSSF não ajusta essas transferências.

Os  dados NICS ajustados foram derivados subtraindo as verificações de permissão do código de finalidade NICS e as novas verificações de permissão usadas pelos estados para verificações de solicitação de permissão CCW, bem como verificações em bancos de dados de permissão CCW ativos. A NSSF começou a subtrair as novas verificações de permissão em fevereiro de 2016.

Embora não seja uma correlação direta com as vendas de armas de fogo, os dados NICS ajustados pela NSSF fornecem uma imagem adicional das condições atuais do mercado. Além de outros fins, o NICS é usado para verificar transações de vendas ou transferências de armas de fogo novas ou usadas.

Deve-se notar que essas estatísticas representam o número de verificações de antecedentes de armas de fogo iniciadas por meio do NICS. Eles não representam o número de armas de fogo vendidas ou dólares de vendas. Com base em diversas leis estaduais, condições de mercado locais e cenários de compra, uma correlação direta não pode ser feita entre uma verificação de antecedentes de arma de fogo e uma venda de arma de fogo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque