Pesquisar este portal

segunda-feira, setembro 05, 2022

Secretaria de Produtos de Defesa do MD tem novo titular

Gen Duizit Brito, ainda na ativa em 2021, como Diretor do Departamento de Ciência Tecnologia e Inovação do MD

*LRCA Defense Consulting - 05/09/2022

Com a saída do Dr. Marcos Rosas Degaut Pontes do cargo de Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa (SEPROD/MD) para ocupar cargo diplomático no exterior, foi nomeado para assumir a pasta o General de Divisão R/1 (da reserva) Luis Antonio Duizit Brito, que, desde janeiro, era o Chefe de Gabinete do Secretário.

A nomeação do Gen. Duizit Brito para o comando da SEPROD foi realizada pelo Ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira Lima Filho e oficilizada via publicação no DOU de 01 de setembro.

Oriundo do Quadro de Material Bélico do Exército, o Gen Duizit Brito tem uma larga experiência na área de Produtos de Defesa, pois já foi Diretor do Departamento de Promoção Comercial do MD, Diretor do Departamento de Ciência Tecnologia e Inovação do MD e Chefe de Gabinete do Secretário de Produtos de Defesa do MD.

Além disso, sua vida militar ainda registra as seguintes funções, todas também ligadas à área:
- Comandante do Curso de Material Bélico – AMAN – Resende/RJ;
- Chefe do 10º Depósito de Suprimento – Fortaleza/CE;
- Comandante da 5º Região Militar – Região Heróis da Lapa - Curitiba/PR;
- Diretor de Material – Brasília/DF;
- Chefe de Operações Logísticas do Comando Logístico - Brasília/DF;
- Comandante da 7ª Região Militar – Região Matias de Albuquerque - Recife/PE.

 

Sob a dinâmica e profícua liderança de Marcos Degaut, o Gen. Duizit Brito foi um dos pilares responsáveis pela promoção e fortalecimento da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) e pelas grandes conquistas viabilizadas e/ou facilitadas pela SEPROD para a indústria nacional no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque