Pesquisar este portal

05 setembro, 2022

Secretaria de Produtos de Defesa do MD tem novo titular

Gen Duizit Brito, ainda na ativa em 2021, como Diretor do Departamento de Ciência Tecnologia e Inovação do MD

*LRCA Defense Consulting - 05/09/2022

Com a saída do Dr. Marcos Rosas Degaut Pontes do cargo de Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa (SEPROD/MD) para ocupar cargo diplomático no exterior, foi nomeado para assumir a pasta o General de Divisão R/1 (da reserva) Luis Antonio Duizit Brito, que, desde janeiro, era o Chefe de Gabinete do Secretário.

A nomeação do Gen. Duizit Brito para o comando da SEPROD foi realizada pelo Ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira Lima Filho e oficilizada via publicação no DOU de 01 de setembro.

Oriundo do Quadro de Material Bélico do Exército, o Gen Duizit Brito tem uma larga experiência na área de Produtos de Defesa, pois já foi Diretor do Departamento de Promoção Comercial do MD, Diretor do Departamento de Ciência Tecnologia e Inovação do MD e Chefe de Gabinete do Secretário de Produtos de Defesa do MD.

Além disso, sua vida militar ainda registra as seguintes funções, todas também ligadas à área:
- Comandante do Curso de Material Bélico – AMAN – Resende/RJ;
- Chefe do 10º Depósito de Suprimento – Fortaleza/CE;
- Comandante da 5º Região Militar – Região Heróis da Lapa - Curitiba/PR;
- Diretor de Material – Brasília/DF;
- Chefe de Operações Logísticas do Comando Logístico - Brasília/DF;
- Comandante da 7ª Região Militar – Região Matias de Albuquerque - Recife/PE.

 

Sob a dinâmica e profícua liderança de Marcos Degaut, o Gen. Duizit Brito foi um dos pilares responsáveis pela promoção e fortalecimento da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) e pelas grandes conquistas viabilizadas e/ou facilitadas pela SEPROD para a indústria nacional no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque