Pesquisar este portal

05 setembro, 2022

Com ferrolho mais longo, pistola Taurus GX4XL ainda é própria para transporte oculto?


*LRCA Defense Consulting - 05/09/2022

No dia 31 de agosto, esta editoria divulgou o lançamento do mais recente modelo de pistola da Taurus nos EUA com o título "Com lançamento da GX4XL, Taurus dá início a uma estratégica e promissora plataforma de pistolas".

O novo modelo traz um ferrolho mais longo, adicionando uma polegada de comprimento quando comparado ao da GX4, aumentando a velocidade na boca do cano e o raio de visão, bem como facilitando a manutenção da precisão do tiro.

No entanto, desde então, alguns internautas têm questionado se essa polegada a mais não prejudicaria uma característica fundamental da pistola microcompacta GX4: a capacidade de ser transportada de maneira oculta.

Bem, as respostas podem ser positivas e negativas, pois tudo irá depender da maneira como a arma será ocultada.

Obviamente, se esse transporte for realizado em um bolso, uma pochete ou uma bolsa, quanto menor a arma, menos visível será.

Se for utilizado um coldre apropriado (costal, frontal ou lateral), a polegada a mais fará pouca diferença.

No entanto, como em diversas situações as pessoas preferem ocultar a arma por trás do cinto, tendo este a segurá-la junto ao corpo, o tamanho um pouco maior do ferrolho poderá ser fundamental para que ela não escape de onde está colocada.

No vídeo abaixo, fazendo um paralelo com o "efeito quilha" de um barco, Cody Osborn (Diretor de Marketing para as marcas Taurus, Rossi e Heritage Manufacturing na Taurus USA) explica os benefícios do ferrolho mais longo na nova Taurus GX4XL, incluindo um raio de visão mais longo para maior precisão, maior velocidade do projétil na boca do cano e maior facilidade de transporte em certas situações de transporte oculto (EDC).

Legendas estão disponíveis em português
 

O Diretor de Marketing da Taurus USA

Dentro da grande reestruturação e potencialização do setor de Marketing da unidade americana realizada pela Taurus Armas neste ano, Cody Osborn chegou ao cargo de Diretor de Marketing para as marcas Taurus, Rossi e Heritage Manufacturing em março, vindo da Walther Arms, onde ocupou com grande sucesso o cargo de Gerente de Marketing.

Bacharel e Mestre pela Texas A&M University e atleta de Tiro Esportivo da USPSA e IDPA, Osborn atuou por três anos na Walther Pro Team, além de seu trabalho gerencial, onde supervisionou várias iniciativas importantes e de grande sucesso, incluindo a Walther Defense Division, o lançamento da Walther PDP (uma pistola semiautomática Parabellum de 9 × 19 mm projetada em 2021 pela Walther Arms como substituta da Walther PPQ), e o lançamento da pistola Q5 Match Steel Frame.

Em sua função como Diretor de Marketing da Taurus, Rossi e Heritage Mfg., Osborn é responsável por definir e implementar planos de marketing anuais, lançamentos de novos produtos, relações públicas e desenvolvimento de produtos e publicidade.

“Quero que todos possam possuir uma arma de fogo e participar do estilo de vida de tiro e caça”, disse Osborn. “Com esse objetivo em mente, espero ajudar a orientar essas marcas para estabelecer uma interação mais pessoal com seus entusiastas e apresentar a todos os interessados ​​em armas de fogo o potencial que essas marcas podem oferecer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque