Pesquisar este portal

sábado, setembro 10, 2022

Taurus e CBC participam do VI Torneio de Tiro das Nações, que contou com militares de 23 países


*LRCA Defense Consulting - 10/09/2022

A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), consideradas entre as principais fabricantes de armas e munições do mundo, participaram do VI Torneio de Tiro das Nações, realizado em 8 de setembro, no estande de tiro General Darcy Lázaro, em Brasília (DF).

O torneio, que este ano fez parte das comemorações da Semana da Pátria, consistiu em uma prova de tiro de pistola 9mm na posição em pé, empunhadura livre sem apoio, tiro de precisão, na distância de 25 metros, organizada pela 5ª Subchefia do Estado-Maior do Exército para Adidos Militares de Nações Amigas, incluindo países como França, Japão, México, Guatemala, Israel, Coréia do Sul, Estados Unidos, Egito, entre outros.

O evento contou com a presença de militares de 23 países e do Brasil, além de convidados como o Embaixador da Colômbia, Leonardo Quintero, com um total de 50 participantes.

As marcas Taurus e CBC forneceram produtos para demonstração com os armamentos e para a competição, como as pistolas nos modelos TS9 e TH9 em calibre 9 mm, especialmente desenvolvidas para o emprego policial e militar, 1 mil cartuchos CBC calibre 5,56mm e 2.500 no calibre 9mm.

Além de fortalecer a imagem do Exército Brasileiro junto à comunidade de adidos militares estrangeiros, enaltecer o Dia da Independência do Brasil (por ocasião das comemorações da Semana da Pátria) e promover a integração dos militares das Nações Amigas e Diplomatas do Ministério das Relações Exteriores com militares e forças armadas brasileira, o evento constitui uma oportunidade para as fabricantes do setor promoverem suas linhas de produtos táticos e estreitarem as relações com os representantes militares de vários países estratégicos, assim como com o Exército Brasileiro.

Os adidos estrangeiros e os militares brasileiros também conferiram na ocasião a exposição de produtos da Taurus, entre eles as pistolas G3, GX4, TS9 e TH9, os recém-lançados fuzis T4 MLOK 14,5” e T4 300 MLOK 16”, o consagrado fuzil T4 5,56mm, além da submetralhadora SMT 9mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque