Pesquisar este portal

26 novembro, 2022

Revólveres em alta nos 40 anos da Taurus USA

A Taurus fabrica e vende mais revólveres do que qualquer outra empresa no mundo.

 


*Guns & Ammo - 22/11/2022

Enquanto filmávamos um novo segmento para a Guns & Ammo TV, o editor-chefe Eric Poole e eu tivemos a oportunidade de revisar o catálogo de armas de fogo Taurus para comemorar o 40º aniversário da Taurus USA. Fundada em 1982, a Taurus mudou recentemente sua sede de Miami, Flórida, para Bainbridge, Geórgia.

Com as premiadas G3 e TX22 lançando uma grande sombra, Poole e eu concordamos que era hora de atualizar o revólver. A Taurus fabrica e vende mais revólveres do que qualquer outra empresa no mundo.

Taurus Raging Hunter
A série Raging Hunter melhorou a linha original do Raging Bull, que foi lançada em 1997. Com travas de cilindro duplo, os revólveres “Raging” ganharam a reputação de oferecer desempenho de canhão de mão com segurança.

Agora um revólver de caça completo, a Taurus expandiu as câmaras do Raging Hunter em 2021 para incluir o .460 S&W Magnum - o cartucho de revólver de produção mais poderoso do mundo. No espírito dessa afirmação, também fotografei um Raging Hunter em .44 Magnum, que manteve esse título de 1955 até que o .454 de Dick Casull se tornou popular em 1983 (o Raging Hunter também está disponível em .454 Casull).

Com acabamento fosco em dois tons, esses revólveres podem ser comprados com comprimentos de cano variando de 5 1/8 polegadas a 8 3/8 polegadas. A abertura do cano, combinada com o peso e o punho de borracha, fazem muito para controlar o recuo do feltro. Ao contrário do Raging Bull descontinuado, o Raging Hunter apresenta um cano envolto em uma manga de alumínio. Como resultado, a luva oferece um trilho Picatinny integral em todo o comprimento. O trilho é ideal para anexar uma mira micro reflexa para disparos rápidos e precisos.

O Raging Hunter 460 poderia enfrentar qualquer jogo perigoso, mas o .44 satisfaria aqueles perseguindo cervos.

Taurus Judge
O Jufdge foi oficialmente apresentado em 2006, mas a história de Poole com ele remonta ao teste beta de uma amostra em 2005. Foi um sucesso instantâneo para a Taurus, chegando a conseguir um papel nas mãos de Mark Wahlberg para o filme “Max Payne” (2008 ). Embora o desempenho dos projéteis .410 fosse exagerado na tela prateada, o Judge foi atendido com alta demanda e resultou no desenvolvimento de cargas .410 modernas para defesa de todos os principais fabricantes de munição.


Em 2010, foi introduzido o Raging Judge que expandiu esta linha para usos de caça, e naquele mesmo ano os modelos Poly Judge e Public Defender Poly provaram que os engenheiros da Taurus poderiam tornar o design mais leve e prático para usuários de transporte oculto. Quinze variantes do Judge estão catalogadas, e não se esqueça que eles também disparam .45 Colt.

Modelo 327
Introduzido em 2008, o .327 Federal Magnum demorou a pegar, mas o interesse está crescendo. Com base em um .32 H&R Magnum alongado e carregado com pressão mais alta, o .327 pode disparar uma bala de 100 grãos a quase 1.400 pés por segundo (fps). Os atiradores defensivos estão descobrindo a versatilidade do .327 e seu desempenho terminal. A Taurus decidiu aproveitar a oportunidade com o novo Modelo 327 para 2022. Semelhante em tamanho ao 856, o 327 tem capacidade para seis cartuchos. O recuo é maior do que você esperaria de um revólver portátil, mas consideravelmente menor do que um Magnum .357 em um pacote semelhante.


Taurus 66
Possivelmente o meu favorito de todos os revólveres que filmamos para a TV, o 66 é um revólver de armação média disponível em aço inoxidável ou preto fosco, cano de 4 ou 6 polegadas. Esta arma é estritamente comercial, e eu adoro isso.

Com sete cartuchos de .38 Special — classificação +P — ou .357 Magnum carregados no cilindro, o 66 representa um revólver básico para todos os fins. O gatilho foi suave durante todo o curso de ação dupla e foi nítido no modo de ação única. Possui uma mira frontal fixa para maior durabilidade e a traseira ajustável nos permite adaptar as cargas especificamente para a arma.

O exemplo que filmamos usava um belo conjunto de estoques laminados cinza e verde. Parecia ótimo contra o acabamento inoxidável.

Tenho um desejo irracional de comprar outro revólver de 4 polegadas? Sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque