Pesquisar este portal

31 março, 2023

Áustria participa de reunião de usuários do KC-390 antes da decisão de substituição dos seus C-130K

Refletindo seu interesse no KC-390 como um substituto potencial para seus antigos aviões de transporte aéreo C-130K, a Áustria recentemente participou do encontro de usuários do tipo em Portugal. A decisão de comprá-lo ou de outro tipo será tomada “nos próximos meses”, disse Janes.

*Janes - 30/03/2023

A Áustria participou da recente reunião de usuários do Embraer KC-390 Millennium em 28 de março, enquanto procura finalizar uma decisão de seleção para seu plano de substituição do Lockheed Martin C-130K Hercules.

A Força Aérea Portuguesa (Força Aérea Portuguesa: FAP) organizou o evento na Base Aérea nº 11 em Beja, durante o qual a Áustria juntou-se a países que já encomendaram ou se comprometeram a encomendar o transporte de petroleiros de fabricação brasileira e discutiu cooperação, colaboração , e compartilhamento de conhecimento na aeronave.

“Durante os quatro dias do evento … para partilha de experiências e ideias sobre a aeronave, estiveram presentes representantes da Áustria, Brasil, Hungria, República Checa e Holanda, … bem como das entidades envolvidas no projeto da aeronave, especialmente a Embraer”, disse a FAP em 29 de março.

A Força Aérea Austríaca tem um requisito para substituir três antigas aeronaves C-130K do Reino Unido, conforme descrito no último orçamento de defesa publicado em outubro de 2022 e que será executado até 2027. O KC-390 é uma das plataformas consideradas para esse requisito, com outros C-130s excedentes, Leonardo C-27J Spartans e Airbus C295s também sendo concorrentes.

Um porta-voz da Bundesheer disse a Janes que, apesar de participar da reunião de usuários do KC-390, nenhuma decisão sobre a seleção de tipo para o requisito de substituição do C-130K foi tomada. “Isso vai cair nos próximos meses”, disse ele. Espera-se que o tipo selecionado esteja em serviço em 2029.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque