Pesquisar este portal

30 março, 2023

Capacete San Marino, da Taurus Helmets, celebra 40 anos com edição comemorativa especial


*Motonews Brasil - 28/03/2023

O capacete brasileiro San Marino, pioneiro em acionamento automático e aprovado pelo Inmetro, está completando 40 anos de existência.

Para celebrar o sucesso alcançado ao longo dessas quatro décadas, a empresa fabricante Taurus Helmets implementou algumas melhorias no produto, como uma forração termoformada, uma pintura especial metalizada e adesivos refletivos que combinam com a cor do capacete.

Além disso, a viseira agora é produzida internamente, na nova ala fabril de Mandirituba, onde mais de um milhão de capacetes San Marino são produzidos anualmente.

A versão especial do capacete mais popular do Brasil será numerada e comercializada exclusivamente pelo e-commerce MarketMoto. De acordo com a empresa, ao longo das últimas quatro décadas, a marca San Marino vendeu mais de 30 milhões de unidades, e estima-se que cerca de 10 milhões estejam em circulação atualmente.

A marca San Marino tem mais de 40 modelos de capacetes disponíveis para venda, e a empresa anunciou que a partir de 2023 estará disponível para licenciamento de outras marcas, o que significa que em breve poderemos encontrar produtos de alta qualidade com a marca San Marino.

O CEO da Taurus Helmets, Carlos Laurentis, atribui o sucesso contínuo do capacete à recomendação boca a boca e à confiança que os consumidores depositam na marca.

“O San Marino, ao longo dos anos, se tornou um clássico. Existem muitos capacetes parecidos, mas não são iguais e as pessoas reconhecem isso. Ele é sinônimo de qualidade, mas também entrega um excelente custo-benefício, além de ser leve e mais adaptado ao biotipo físico dos brasileiros, que costumam tem em média 1,70m e 70kg, por isso as pessoas gostam tanto dele”.
===xxx===

Sobre a Taurus Helmets
A Taurus Helmets é pioneira e líder na fabricação de capacetes no Brasil, possuindo hoje cinco marcas em seu portfólio: San Marino - a marca de capacetes mais vendida do Brasil, Urban Helmets, Joy23, Zarref e Wind.

A empresa utiliza toda a experiência e o rígido padrão de qualidade da Taurus Armas S.A., líder mundial na venda de armas leves, para a fabricação dos capacetes. Possui cobertura de vendas nacional com mais de 12 mil pontos de vendas, além de e-commerce, atuando ainda em exportação de larga escala para América Latina e EUA .

Números robustos e possibidade de venda
A operação de capacetes é historicamente rentável e lucrativa. No ano de 2022, a Taurus Helmets teve uma participação de 4,1% na receita líquida consolidada da Taurus Armas, correspondendo a cerca de R$ 105,1 milhões.

A Taurus permanece avaliando propostas para a venda de sua operação de capacetes, já que ela não faz mais parte do seu core business. No entanto, como não está mais pressionada a realizar ativos para suprir demandas de seu caixa e como a operação permanece em atividade e lucrativa, só considerá aquelas que trouxerem o retorno do valor que realmente o negócio possui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque