Pesquisar este portal

23 abril, 2023

A Taurus USA está crescendo e prosperando no sudoeste da Geórgia

Mesmo a matemática básica indica que a empresa está a caminho de fabricar um milhão de armas de fogo por ano na Geórgia – e apenas começando. 

Na Taurus USA, a nova série de revólveres Executive Grade é feita com um sistema de um trabalhador/uma arma e mantida em tolerâncias rígidas.    

*Guns.com - 03/03/2023

Uma história longa e cada vez mais americana
Com uma linhagem empresarial que remonta à década de 1920, a Forjas Taurus, hoje Taurus Armas SA, fabrica revólveres desde pelo menos 1942, expandindo-se muito nas décadas de 1950 e 1960 a ponto de ter três fábricas no Brasil. Parcerias e acordos internacionais com a Beretta na década de 1970 e com a Smith & Wesson na década de 1980 continuaram a aumentar o alcance da empresa, uma vez que preenchia contratos de consumo e de aplicação da lei/militar em toda a América Latina.

Os americanos começaram a ver os revólveres Taurus de dupla ação nas prateleiras dos revendedores na década de 1970, numa época em que as armas de tambor talvez estivessem em sua era de ouro do marketing. Os clientes logo descobriram que essas importações interessantes eram de boa qualidade – e a um preço competitivo. Para atender à demanda, em 1981 a Taurus International Manufacturing foi lançada em Miami, e a picante cidade do sul da Flórida abrigaria as operações da empresa nos Estados Unidos por quase 40 anos.

Ainda assim, a maioria das armas vinha do Brasil para os Estados Unidos, com Miami fazendo pouca fabricação. Isso mudou constantemente ao longo dos anos e a produção aumentou na Flórida. De acordo com dados de reguladores federais, em 2007 a Taurus fabricou apenas 9.850 pistolas – principalmente .22s e .25s de armação pequena que não podiam ser importadas de acordo com os regulamentos de revólveres esportivos – nos EUA. Apenas uma década depois, em 2018, esse número cresceu para 94.600 Revólveres de fabricação americana em uma variedade muito maior de calibres. E isso sem contar os enormes 187.104 revólveres, principalmente rimfire, fabricados em 2018 por sua subsidiária Heritage Manufacturing , com sede em Miami, uma marca que a empresa adquiriu em 2012.

Buscando expandir ainda mais, a Taurus olhou para a Geórgia. Mudança para o estado de Peach
Em abril de 2018, a Taurus anunciou a mudança de sua sede nos Estados Unidos para uma nova instalação em Bainbridge, Geórgia. O investimento inicial de US$ 22,5 milhões visava gerar até 300 novos empregos, ao mesmo tempo em que trazia um núcleo de funcionários existentes das instalações da Flórida para reter a base de conhecimento e o conjunto de habilidades desenvolvidos nas quatro décadas anteriores. Além disso, a mudança significou trabalho para outras empresas na área - por exemplo, Trulock Chokes nas proximidades de Whigham, Geórgia, há muito tempo realiza subcontratação para a linha Heritage da Taurus.

Em agosto de 2019, a empresa anunciou que a primeira arma marcada como “Bainbridge” havia saído de sua linha de montagem.

"Estamos muito orgulhosos de que a Taurus USA tenha selecionado nossa comunidade", disse Rick McCaskill, diretor executivo da Autoridade de Desenvolvimento de Bainbridge e Condado de Decatur, em 2018 sobre a mudança planejada. "Este foi um esforço de equipe e nos posicionamos como uma equipe pronta para tornar a construção e a equipe de suas instalações tranquilas e perfeitas."

Mais de quatro anos após essas observações de McCaskill, conversamos com ele para ver como o relacionamento entre Taurus e a área local floresceu nesse meio tempo.

"Havia muitas, muitas lojas vazias na praça aqui", disse McCaskill ao Guns.com em uma reunião no centro de Bainbridge. "Todo o desenvolvimento aconteceu basicamente desde que a Taurus veio."

Rumo a um milhão de armas de fogo por ano
Mas e a produtividade? Bem, os números do ano passado ainda são um segredo comercial, mas, de acordo com os reguladores, a empresa fabricou 290.780 revólveres da marca Taurus junto com 505.601 rifles e revólveres da marca Heritage em Bainbridge em 2021.

Mesmo a matemática básica indica que a empresa está a caminho de fabricar um milhão de armas de fogo por ano na Geórgia – e apenas começando.

Conhecendo a nova fábrica

A construção da nova instalação de 200.000 pés quadrados começou em setembro de 2018, prometendo 180.000 pés quadrados de espaço de fabricação e outros 20.000 pés quadrados de espaço administrativo.  

O complexo de 73 acres, com mais de 200.000 pés quadrados de espaço, tem muito espaço para crescer.

A planta mantém as raízes brasileiras tradicionais da Taurus. Embora muitas armas de fogo ainda sejam fabricadas lá, principalmente revólveres de fogo central, a empresa está avançando com um sabor americano.

Os americanos confiam nos revólveres e pistolas Taurus desde a década de 1970.

Bainbridge tem um vibrante centro da cidade que é o mais americano possível e viu sua população crescer de 12.697 em 2010 para 14.468 em 2020.

Uma nova arma de tambor da série Executive Grade para 2023 é o Taurus Judge, que é capaz de uma precisão excepcional de até 100 jardas com a carga .45 Colt correta.

A linha G3, as pistolas de 9 mm com armação de polímero de terceira geração da empresa, é extremamente popular.

A G3 também se tornou tática nos últimos meses...

Assim como a nova Taurus GX4, sua arma de quarta geração. Esta microcompacta ainda possui capacidade para 13+1 carregadores e é ideal para carregar.

Todas as armas são testadas como parte do processo de fabricação.

A atenção aos detalhes é fundamental na construção e montagem.

Outra novidade para 2023 é o retorno da linha de revólveres Rossi. Com uma história de empresa separada que data da década de 1880, a Taurus adquiriu a Rossi em 2008.

A Taurus está cada vez mais certificando-se de que a instalação de Bainbridge está construindo mais componentes e armas de fogo na Geórgia, mudando recentemente para a produção de canos TX 22 no mercado interno.

A Heritage é a maior fabricante de revólveres do país em quantidade, produzindo nada menos que 492.584 revólveres somente em 2021. O segundo e terceiro colocados naquele ano – Ruger (276.015 revólveres) e Smith & Wesson (232.357) – mal ultrapassam esse número combinado.

A nova fábrica deverá empregar mais de 300 pessoas.

A instalação é moderna, utilizando técnicas de fabricação e máquinas de última geração.

Os revestimentos e acabamentos são feitos internamente e estão ficando cada vez mais complexos, com a empresa usando robôs Cerakote para garantir a uniformidade.  

Tantas peças TX 22, como esses corpos de carregadores.

Falando em TX 22, aqui está o novo modelo Compact, que já vem pronto para óptica e supressor assim que sai da caixa.

A Heritage também está fazendo movimentos na arena do rifle. 

O trabalho de garantia e reparo também é feito internamente, logo após a linha de montagem, com a maioria dos modelos modernos com garantia vitalícia. Esta é uma mudança de quando a maioria das armas da empresa eram cobertas apenas por uma garantia de um ano.

*Créditos: cópia e fotografia principal de Chris Eger, vídeo de Scott Gara e Ben Philippi, fotos adicionais e vídeo de Paul Peterson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque