Pesquisar este portal

18 abril, 2023

Na LAAD, Taurus vende fuzis T4 para a Força Policial da Guiana e realiza outros negócios e parcerias

Fuzil T4 customizado (imagem meramente ilustrativa)

*LRCA Defense Consulting - 18/04/2023

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e principal fabricante de armas do mundo, realizou a venda de fuzis T4, calibre 5,56 NATO, para a Força Policial da Guiana (GPF – Guyana Police Force), ampliando o relacionamento e atuação da companhia no mercado desta região. A quantidade comercializada não foi divulgada pela Taurus, em virtude de cláusula de confidencialidade.

O fuzil Taurus T4 é empregado por forças policiais e militares em vários países do mundo e uma plataforma amplamente reconhecida pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

O negócio com a instituição policial foi concretizado na LAAD Defence & Security 2023, um dos mais importantes eventos na área de Defesa e Segurança da América Latina que aconteceu de 11 a 14 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Depois de um intervalo de três anos, a LAAD retomou com força total, movimentando o setor. Diversas delegações internacionais e instituições policiais e militares, aguardavam ansiosas para verem com exclusividade as grandes novidades da marca Taurus, já que a LAAD passou a ser um ponto de referência deste mercado.

A Taurus recebeu em seu estande clientes do Brasil e de vários países, incluindo mais de 50 delegações e instituições internacionais, integrantes das Forças Armadas, quase todas as instituições policiais do Brasil e autoridades como o Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, e o Secretário de Produtos de Defesa, Rui Chagas Mesquita.

Com uma gestão focada em tecnologia e inovação, a empresa apresentou com exclusividade diversas novidades para o mercado, entre elas os novos modelos de pistola GX4 XL Graphene, TS9 Graphene e TS9c Graphene, com a pioneira tecnologia do grafeno, as pistolas 1911 nas versões Officer e Commander, modelos mais precisos e repletos de recursos do mercado, os revólveres Taurus Defender RT 856 e RT 605 com o inovador sistema T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option), sendo a 1ª linha de revólveres do mundo prontos para receber mira óptica, e as primeiras versões da linha Taurus de supressores de alto desempenho e multicalibre, voltada para a melhor performance dos profissionais de operações táticas e especiais. Além do seu completo portfólio de produtos, reconhecido no Brasil e internacionalmente pelo elevado padrão de qualidade e que atende a todas as necessidades dos consumidores e instituições policiais e militares.

A edição de 2023 da LAAD Defence & Security foi uma importante oportunidade para a Taurus realizar negócios e parcerias, no que se refere a vendas institucionais e exportação, assim como as perspectivas são bastante otimistas em relação às possibilidades de futuros novos negócios. 

Força Policial da Guiana (Guyana Police Force)
A Força Policial da Guiana foi criada em 01 de julho de 1839. A Força é chefiada por um Comissário de Polícia e está dividida em sete divisões de policiamento e várias filiais abrangendo a Guiana. São elas: Divisão 'A' (Georgetown e East Bank Demerara) Divisão 'B' (Berbice), Divisão 'C' (Costa Leste de Demerara), Divisão 'D' (oeste de Demerara e East Bank Essequibo), Divisão 'E' (Linden e Kwakani), Divisão 'F' (Lethem e outras Localidades do Interior) Divisão 'G' (Costa e Ilhas de Essequibo).

Os ramos incluem o Gabinete de Relações Públicas, o Departamento de Investigação Criminal, o Departamento Montado, o Gabinete Central de Imigração e Passaportes, a Banda da Polícia, o Gabinete Geral, o Gabinete de Finanças, o Trânsito, o Departamento Especial e a unidade canina. Cada divisão e ramo é comandado por um comandante de divisão ou ramo que se reporta ao Comissário de Polícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque