Pesquisar este portal

11 maio, 2023

Avibras apresenta o ASTROS III, novo sistema de lançamento de mísseis e foguetes

A Avibras projetou o lançador de mísseis e foguetes ASTROS III AV-LMU para oferecer significativo poder de fogo de saturação de artilharia. (Avibras)

*Janes, por Victor Barreira - 11/05/2023

A Avibras Indústria Aeroespacial está considerando a construção de um protótipo de seu recém-projetado Sistema de Foguete de Saturação de Artilharia (ASTROS) III autopropelido e sistema de lançamento de foguetes.

O desenvolvimento do ASTROS III foi impulsionado pelas lições aprendidas com o conflito militar na Ucrânia, onde os sistemas de saturação de artilharia têm sido procurados e eficazes, disse João Brasil Carvalho Leite, presidente da empresa, a Janes .

A unidade ASTROS III Avibras Universal Multiple Rocket Launchers (AV-LMU) é baseada em um chassi pesado de alta mobilidade T 815 - 7T3B41 8×8 da Tatra Truck e oferecerá maior poder de fogo em comparação com a geração 6×6 ASTROS II Mk6 fornecida para o Brasil e Indonésia, acrescentou Leite.

A Avibras poderia usar um chassi T 815 - 7T3B41 8 × 8 que possui em seu estoque para potencialmente produzir a unidade de lançamento 8 × 8 ASTROS III AV-LMU, disse Leite.

O ASTROS III também estará disponível na configuração do veículo de reabastecimento de munição, AV-RMD, disse Leite.

Maior poder de fogo
A unidade de lançamento ASTROS III vem com uma plataforma de lançamento múltiplo multicalibre AV-PLM para quatro mísseis de cruzeiro tático AV-MTC por lançador (dois para o ASTROS II), 72 foguetes AV-SS 30 por lançador (32 para o ASTROS II), 40 Foguetes AV-SS 40 de 180 mm por lançador (16 para o ASTROS II), 12 foguetes AV-SS 60 por lançador (quatro para o ASTROS II), 12 foguetes AV-SS 80 por lançador (quatro para o ASTROS II) e 12 foguetes AV-SS 150 por lançador (dois para o ASTROS II).

A matéria completa da Janes está no link acima.

*Nota da LRCA Defense Consulting
Já que o desenvolvimento do ASTROS III foi impulsionado pelas lições aprendidas com o conflito militar na Ucrânia, esta Consultoria acredita que o ASTROS III, além de acumular todo o legado tecnológico do ASTROS MK6, já venha configurado da mesma maneira que o novo ASTROS II AFC, ao qual a Avibras integrou seu próprio sistema automatizado de controle de tiro, possibilitando que cada lançador seja usado também de forma autônoma, de maneira similar ao M142 HIMARS.

Saiba mais:
- Avibras traz grandes novidades para a LAAD Defence & Security 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque