Pesquisar este portal

29 maio, 2023

DRDO garante todo o apoio possível para tornar a Índia um exportador líquido de defesa


*Business Standard - 28/05/2023

O secretário do Departamento de Defesa RD e presidente da Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO) Samir V Kamat garantiu todo o apoio possível para tornar a Índia um exportador líquido de defesa.

O secretário do Departamento de Defesa RD e o presidente DRDO presidiram a sessão aberta de brainstorming 'Chintan' em 27 de maio, da qual participaram mais de 180 indústrias.

O presidente da DRDO garantiu à indústria que a DRDO estenderá todo o apoio possível a eles e desempenhará o papel de mentor na construção de suas capacidades para tornar a Índia um exportador líquido de defesa, afirmou o Ministério da Defesa.

O presidente da DRDO enfatizou a necessidade de realizar tais iniciativas regularmente, pois esses eventos fornecem um ímpeto renovado para impulsionar o setor de fabricação de defesa indiano para alcançar a autossuficiência total, afirmou.

Uma sessão de brainstorming e interação da indústria de um dia foi organizada pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO) no Centro de Pesquisa Imarat (RCI), Hyderabad, com o objetivo de trazer todas as indústrias de defesa, incluindo MPMEs e start-ups, para uma plataforma para entender suas preocupações enquanto aumenta a conscientização sobre várias iniciativas e políticas de DRDO favoráveis ​​ao setor.

Diretor, Direção de Interface Industrial e Gestão de Tecnologia (DIITM) Arun Chaudhary deu uma breve visão geral de várias iniciativas e políticas de DRDO que apoiam as indústrias indianas, disse o Ministério da Defesa.

Ele explicou o processo de 'Transferência de Tecnologia' da DRDO para a indústria, destacando os principais pontos da Política.

Ele explicou a necessidade e o processo de seleção de indústrias como parceiros de desenvolvimento e produção. Os destaques do esquema do Fundo de Desenvolvimento Tecnológico (TDF) foram devidamente explicados à indústria.

Ele também forneceu detalhes sobre a política e os procedimentos da DRDO sobre a utilização de sua instalação de teste de infraestrutura e as patentes da DRDO pela indústria indiana.

O evento proporcionou um começo único para Aatmachintan e Manthan durante a sessão aberta de brainstorming e uma janela de oportunidade para as indústrias expressarem seus desafios, expectativas e apoio necessário no cenário atual, acrescentou o Ministério.

As discussões foram realizadas para criar uma estrutura redefinida para promover a visão de facilidade de fazer negócios e facilitar a indústria.

"O DRDO, em colaboração com o Quality Council of India (QCI), desenvolveu a certificação 'System for Advanced Manufacturing Assessment and Ranking (SAMAR)', uma referência para medir a maturidade das empresas de fabricação de defesa, incluindo MPMEs", disse o Ministério disse.

Durante o evento, também foi apresentada uma visão geral do SAMAR e do modelo on-line habilitado para TI para avaliação digitalizada com marcação geográfica e registro de data e hora. A DRDO está oferecendo o SAMAR para micro e pequenas indústrias a um custo subsidiado, mencionou o Ministério.

Ele disse ainda: "Parceiros da indústria de MPMEs e grandes empresas, bem como empreendedores iniciantes, fizeram apresentações sobre sua experiência de trabalho com a DRDO. Eles deram sugestões valiosas para melhorar os procedimentos e políticas atuais e formas recomendadas para facilitar os negócios."

DG, Mísseis e Sistemas Estratégicos Dr. BHVS Narayana Murthy e DG, Coordenação de Produção e Interação de Serviços Dr. Chandrika Kaushik destacaram a necessidade de mais sinergia com todas as partes interessadas do ecossistema de defesa.

O evento também contou com a presença do Diretor, Diretoria de Qualidade, Confiabilidade e Vice-Almirante de Segurança Ranjit Singh e diretores e cientistas da DRDO, dizia o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque