Pesquisar este portal

13 maio, 2023

Embraer: há um novo operador de E-Jet na Índia


*LRCA Defense Consulting - 13/05/2023

A Star Air estreou hoje o seu Embraer E-175 na rota BLR (Aeroporto Internacional Kempegowda - Bangalore) - HYD (Aeroporto Internacional Rajiv Gandhi - Hyderabad) - JGA (Aeroporto de Jamnagar) - BLR.

O E175 tem 12 assentos na Classe Executiva e 64 na Classe Econômica.

Com a estreia, a Star Air passou a ser a única companhia aérea com um produto de classe premium para melhorar ainda mais a conectividade regional na Índia.

Star Air
A Star Air lançou operações domésticas de passageiros em 2019 usando um único EMB-145LR. Desde então, expandiu para cinco aeronaves Embraer – quatro E145LRs e um EMB-145LI. A companhia aérea voa para 18 destinos na Índia.

No Farnborough Air Show de 2022, a companhia aérea sinalizou seus planos de crescimento ao assinar uma carta de intenção firme para alugar um par de E175 da Nordic. No início de janeiro, a Star Air também confirmou por meio de canais de mídia social que levaria mais dois E175. A operadora opera principalmente no sul e leste do país.

A Índia é um mercado onde a conectividade regional, por meio do esquema UDAN, está na vanguarda das prioridades da aviação nacional. A Star Air é uma companhia aérea regional que se orgulha do Connecting Real India. A referência à Real India está de acordo com o foco da Star Air em melhorar a conectividade regional e a acessibilidade a viagens aéreas em áreas carentes, incluindo cidades de Nível 2 e Nível 3 em toda a Índia.

Assim, a Star Air terá quatro aeronaves Embraer E175 em sua frota para atender a iniciativa Connecting Real India, além dos cinco E-145.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque