*LRCA Defense Consulting - 11/05/2024
A Jindal Stainless, fabricante líder de aço inoxidável da Índia e uma das maiores do mundo, anunciou no dia 07 deste mês que desenvolveu e forneceu chapas de aço de liga especial de 3 mm para aplicação estrutural no sistema Supersonic Missile-Assisted Release of Torpedo (SMART), com o objetivo de melhorar as capacidades de guerra antissubmarino da Marinha.
Coube à parceira indiana da Taurus Armas na fabricação de armamento leve, Jindal Defense and Aerospace, o desenvolvimento das chapas especializadas que podem suportar alta pressão e alta temperatura durante o voo. A Jindal Defense é uma vertical estratégica da Jindal Stainless, com o desenvolvimento tendo ocorrido nas instalações da empresa em Hisar, em tempo de resposta recorde.
As folhas de classificação especializada usadas para aplicações de voo no sistema de lançamento de torpedo leve baseado em mísseis de próxima geração foram fornecidas ao braço de pesquisa militar do país, Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO), que o projetou e testou com sucesso em voo ao largo da costa de Odisha na semana passada.
Comentando sobre o desenvolvimento histórico, o Diretor Geral da Jindal Stainless, Sr. Abhyuday Jindal , disse: “O teste de voo bem-sucedido do sistema SMART da Marinha é um marco significativo nas capacidades de defesa estratégica da Índia, muito além do alcance convencional de torpedos leves. A Jindal Stainless tem orgulho de contribuir para reforçar a Marinha Indiana por meio do sistema de mísseis baseado em canister que exige materiais da mais alta qualidade para garantir desempenho e confiabilidade ideais. As chapas de aço de liga especial da Jindal Stainless foram rigorosamente testadas para atender e exceder os rigorosos requisitos para essas aplicações críticas.”
O SMART carrega torpedos leves avançados como carga útil, juntamente com um sistema de liberação baseado em paraquedas, e pode ser lançado tanto da costa quanto de navios de guerra. Vários mecanismos de última geração, como separação simétrica, ejeção e controle de velocidade, foram validados neste teste, segundo o Ministério da Defesa.
A Jindal Stainless forneceu material para projetos importantes no âmbito do DRDO, bem como da Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO) no passado, incluindo a ambiciosa missão lunar da Índia Chandrayaan, PSLV, GSLV Mk3, sistema de mísseis submarinos nucleares, recipiente de mísseis para quase todos os mísseis programas e aplicação de unidades de exaustão em foguetes. A empresa também está trabalhando com dedicação para atender aos requisitos materiais dos próximos programas de mísseis. A Jindal Stainless está entre as poucas empresas selecionadas no mundo a obter a certificação AS 9100D, um sistema de gestão de qualidade para organizações de aviação, espaço e defesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).