Pesquisar este portal

04 dezembro, 2020

Vice-Chefe da Casa Civil da Ucrânia participou do Diálogo da Indústria de Defesa entre a Ucrânia e o Brasil

бразилія - o vice-chefe da casa civil da ucrânia participou do diálogo da indústria de defesa entre a ucrânia e o brasil

 
*Embaixada da Ucrânia no Brasil - 03/12/2020

O Vice-chefe da Presidência da Ucrânia, Ihor Zhovkva, se reuniu com a delegação do Brasil, chefiada pelo Secretário (vice-ministro) de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa do Brasil, Marcos Degaut, que visita Kyiv para participar do primeiro Diálogo da Indústria de Defesa entre os dois países.

As partes discutiram a cooperação estratégica entre elas nas esferas técnico-militar e de defesa. Foram delineados projetos bilaterais promissores nos campos de cooperação técnico-militar, bem como de indústria aeroespacial.

Foi destacada também a importância do primeiro Diálogo da Indústria de Defesa entre a ambos. As partes parabenizaram a Ucrânia e comemoraram o fato dela ter se tornado o sexto país do mundo com o qual o Brasil lançou tal Diálogo (junto com Estados Unidos, Itália, França, Índia e Portugal).

“O primeiro Diálogo da Indústria de Defesa entre Ucrânia e Brasil, que ocorreu no cumprimento dos acordos entre os Presidentes, torna-se um formato interestadual único, que, entre outras coisas, permite estabelecer vínculos diretos não só entre empresas estatais, mas também privadas nesta área", disse Ihor Zhovkva.

Nesse contexto, o Vice-Chefe da Casa Civil agradeceu ao Secretário do Ministério da Defesa do Brasil, Marcos Degaut, por incluir na delegação oficial representantes de empresas mundialmente conhecidas como Embraer, Taurus Armas, AVIBRAS, IMBEL, Condor, e Kryptus. 

“A Ucrânia e o Brasil possuem tecnologias próprias e altamente desenvolvidas que atuam em mercados de terceiros países. Estou convencido de que, por meio de esforços conjuntos, poderemos aumentar nossas vantagens competitivas nos mercados estrangeiros", enfatizou Ihor Zhovkva..

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque