Pesquisar este portal

23 fevereiro, 2022

Índia: Taurus demonstra, com grande êxito, o fuzil T4 para as Forças Armadas


*LRCA Defense Consulting - 23/02/2022

A equipe da Taurus que se encontra na Índia e integrantes da Jindal Defence estiveram hoje na Escola de Infantaria Mhow, na cidade de Indore, estado de Madhya Pradesh, para realização de demonstração do fuzil T4, calibre 5,56x45 para as Forças Armadas Indianas, visando licitações imediatas e futuras que poderão chegar a cerca de 450 mil fuzis em cinco anos.

Para essa importante atividade, a Taurus levou 15 fuzis T4 automáticos em diferentes variações, como modelos de 14,5”, 11,5” e 7,5” de cano, guarda-mãos de alumínio quad-rail e M-Lok, diferentes miras e carregadores metálicos e de polímero.

O evento, que teve resultados muito positivos, contou com a participação de aproximadamente 30 militares do Exército Indiano, incluindo o Comandante da Escola de Infantaria, Brigadeiro Sanjeev Dhar.

A demonstração consistiu em apresentações sobre a precisão, efetividade e confiabilidade do T4, em todos seus modelos, com a variação de alvos, movimentação e mudança no modo e cadência de tiro, além de outros testes como queda e imersão em água.

Ao todo, foram realizados mais de 2.000 disparos, sendo que os integrantes do Exército Indiano também puderam testar individualmente todos os fuzis.

Ao final da demonstração, os militares indianos se mostraram bastante satisfeitos e ainda destacaram os atributos técnicos, intercambialidade, modularidade e adaptabilidade dos modelos T4 para os diferentes cenários e necessidades das forças indianas.

Segundo a Taurus, a demonstração do fuzil T4 para o Exército Indiano foi um grande êxito, fortalecendo a presença e a competitividade da empresa brasileira frente às demandas das Forças Armadas desse país.

Fuzil T4 com cano de 7,5 polegadas


Presença na DEFEXPO, a maior feira de Defesa da Índia
A empresa ainda planeja novas ações para reforçar seu posicionamento nos mercados indiano e asiático.

Entre os dias 10 e 14 de março, por exemplo, a Taurus estará expondo sua linha de fuzis e pistolas para as forças policiais e militares, além de sua linha de pistolas e revólveres para o mercado civil, na DEFEXPO, a maior feira de Defesa da Índia, a ser realizada na cidade de Gandhinagar, estado de Gujarat.

Leia mais:
- Taurus envia equipe à Índia para demonstrar o fuzil T4 para as Forças Armadas

- A Taurus e a longa busca da Índia por carabinas CQB

2 comentários:

  1. Parabéns ao pessoal da Taurus, em especial ao meu irmão Emerson!!

    ResponderExcluir
  2. Acionista e cliente com muito orgulho!

    ResponderExcluir

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque