Pesquisar este portal

27 julho, 2022

Além da grande licitação de 400 mil fuzis, Taurus pode comercializar mais 100 mil armas na Índia no curto/médio prazo



*LRCA Defense Consulting - 27/07/2022

A equipe comercial da Taurus esteve na Índia em uma rodada de negociações, discussões técnicas e apresentações sobre sua tecnologia, produtos e sua mais nova planta de produção na Índia construída em parceria com a Jindal Defence, perante várias autoridades do mercado policial e militar. 

Adicional às tratativas em curso para a licitação de mais de 400,000 fuzis pelas Forças Armadas, por meio dessas rodadas com as principais forças policiais estaduais e paramilitares de várias regiões do país que estão sob comando do Ministério de Assuntos Internos (MHA na sigla em inglês), foi possível identificar projetos específicos menores para aquisição de armamento que representam oportunidades estratégicas para o fornecimento de produtos dedicados às necessidades dessas forças (gerenciamento de fronteiras, operações especiais, segurança urbana e institucional, etc..).

A demanda inicial desses contratos e oportunidades identificadas somam uma demanda de curto-médio prazo de mais de 100.000 armas, com destaque para pistolas 9mm, submetralhadoras e fuzis. 

Esse número ainda pode aumentar na medida em que o governo indiano libere verbas para as compras estaduais. 

A linha TSeries da Taurus, com as pistolas TS9 e TH9, a submetralhadora SMT9 e os vários modelos do fuzil Taurus T4 possuem as características e performance alinhados às demandas da região e possui vantagem devido a fixação de sua planta e equipe na India, estando a frente dos principais concorrentes mundiais que não tem presença no país.

A equipe comercial da Taurus está atuante e focada na abertura dessas oportunidades. Essas licitações menores, além de reforçar a penetração e solidificação da Taurus no mercado de defesa e segurança indiano são estratégicas porque, devido às suas características, tendem a possuir menor concorrência e facilita o no ganho de contratos com rentabilidades potencialmente maiores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque