Pesquisar este portal

13 novembro, 2022

Imprensa indiana: "Taurus Armas tem uma visão de longo prazo para a parceria com a Índia"

A entrevista abaixo foi publicada pelo Mint, uma das principais publicações de notícias de negócios da Índia, sendo que 76% dos seus leitores não leem outro jornal de negócios, tornando o Mint um veículo de alcance crítico para o público de ponta. Entre os jornais de negócios, Mint é o segundo com maior número de leitores.

Representante de uma redação integrada, www.livemint.com é o portal online do Mint e está entre os sites de notícias que mais crescem na Índia. Mint fornece notícias diárias nacionais, internacionais e de negócios, acompanha os movimentos do mercado e fornece cobertura detalhada de eventos significativos.


*Live Mint, por Shashank Mattoo - 13/11/2022

A fabricante brasileira de armas leves, Taurus Armas, está atenta às necessidades do Exército Indiano. Em entrevista à Mint, o CEO da Taurus Armas, Salesio Nuhs, argumenta que a expansão de sua empresa no mercado de defesa indiano, em parceria com a Jindal Defence, fornecerá rifles, carabinas e metralhadoras de alta qualidade para o exército indiano. Nuhs confirma que a produção conjunta de armas começa em uma fábrica com sede em Haryana. Nuhs descreve o plano de sua empresa de transferir tecnologia e contribuir para as ambições de indigenização da Índia.

Qual foi a situação da Taurus Armas que motivou a aliança com a Jindal Defense? Mint soube que a produção na fábrica de US$ 5 milhões deve começar a partir de janeiro.
Estamos entusiasmados com o desenvolvimento do nosso projeto na Índia. Nosso investimento foi feito e as instalações estão prontas para iniciar as atividades de produção. Esperamos que as aprovações das autoridades sejam concedidas a qualquer momento, permitindo-nos iniciar a produção o mais rápido possível.

Quais são as armas específicas que a Taurus Armas pretende fabricar na Índia? Existem mercados (agências governamentais, militares) sendo alvo de clientes?
A Taurus Armas é uma empresa estratégica de defesa  brasileira e é a maior fornecedora de armas leves do mundo. É líder mundial na produção de revólveres e um dos maiores fabricantes de pistolas, além de ser a marca mais exportada nos Estados Unidos. Possui uma linha de produtos que inclui revólveres, pistolas, armas longas e táticas, como metralhadoras e fuzis. Além da defesa pessoal e doméstica, os produtos Taurus são usados ​​por militares e agências de aplicação da lei em vários países.

Junto com a Jindal Defense, a Taurus se orgulha de trazer sua tecnologia e know-how para o mercado indiano. Na primeira fase, os produtos estarão disponíveis para atender às exigências das Forças Armadas da Índia, bem como de outros órgãos governamentais relevantes. Pistolas Taurus 9mm, carabinas 5,56 x 45mm, fuzis 7,62 x 39mm e metralhadoras 9 x 19mm são alguns dos produtos que estarão disponíveis para o Exército Indiano. A Taurus também está trazendo suas armas de fogo não restritas de renome mundial para o mercado civil. Em breve, nossos rifles e revólveres voltados para o mercado civil começarão a ser fabricados na Índia e estarão disponíveis em todo o país. A produção começará com pistolas calibre 7,65 Taurus e revólveres calibre 32 Taurus. Vários outros calibres serão disponibilizados dependendo da demanda do mercado.

Quais são os planos de expansão da Taurus Armas para o mercado indiano?
A Taurus tem uma visão de parceria de longo prazo com a Jindal Defense e sua presença no mercado indiano. O objetivo será alcançado por meio da colaboração e cooperação entre as duas empresas para atingir a meta de contribuir para a visão do Make In India e ajudar a Índia a desenvolver suas capacidades na fabricação de armas de fogo modernas. Os planos de expansão estão no escopo de nossa parceria e podem incluir uma ampla gama de armas de fogo para diferentes aplicações, de acordo com as necessidades específicas das forças locais.

Que papel a Taurus Armas pode desempenhar na proteção dos interesses da Índia?
Tais fatores aliados a fortes métodos de produção e modernos métodos de gestão permitiram à Taurus criar sistemas para garantir entrega rápida e qualidade garantida, permitindo à empresa competir com grande sucesso no mercado global. Como um dos maiores fabricantes de armas de fogo do mundo, também somos capazes de lidar com grandes volumes de produção que nenhum outro fabricante jamais produziu.

Todas essas experiências comprovadas, combinadas com a experiência e o sucesso da Jindal Defense na Índia, nos permitem implementar um programa abrangente de socialização do povo do país de forma inteligente, com foco na aquisição de conhecimento e na transferência de tecnologia abrangente. Isso inclui a tecnologia de fabricação de peças e componentes-chave, bem como processos de fabricação, testes, manutenção, suporte ao produto e outros aspectos importantes. Isso garante a capacidade de construção da área, o que é benéfico para a Índia independente e autossuficiente.

Quais desafios sua empresa enfrentou quando tentou se expandir para o mercado de defesa indiano? Existem mudanças políticas necessárias ao nível do governo?
A expansão para os mercados internacionais nem sempre é fácil. Graças à nossa experiência na criação de novos mercados, nossos produtos estão disponíveis em mais de 100 países em todo o mundo. Com o apoio do nosso parceiro Jindal Defense, estamos confiantes de que podemos atingir nossos objetivos.

Muitas empresas internacionais estão preocupadas com a transferência de tecnologia. No entanto, a parceria de sua empresa com a Jindal Defense foi baseada na transferência de tecnologia. Isso é um problema para as empresas internacionais que chegam à Índia?
Encontrar o parceiro certo é fundamental para o sucesso de qualquer projeto de tecnologia e estamos entusiasmados em trabalhar em estreita colaboração com a Jindal Defense para garantir que nossos objetivos sejam alcançados. Esse processo é natural para nós e não apresenta problemas, pois estamos transferindo a tecnologia para a joint venture da qual estamos participando como equity workers.

Alta tecnologia e fabricação de armas de qualidade comprovada, incluindo uma curva de aprendizado demorada e desenvolvimento de processos de alta complexidade. Como resultado, a transferência de tecnologia envolve um tempo considerável de capacitação, apoio ao desenvolvimento de ecossistemas e treinamento intensivo para todos os envolvidos. Pode ser difícil para muitos concorrentes, mas nossa experiência nos permite fazer esse trabalho com confiança.

Com base na experiência de sua empresa, existe alguma possibilidade de outras empresas internacionais de defesa fabricarem armas na Índia?
Há muitas possibilidades, bem como problemas. As empresas internacionais de defesa que desejam fabricar armas de fogo na Índia devem estar preparadas para superar esses desafios e construir uma equipe qualificada, juntamente com um forte parceiro local, para aumentar as chances de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque