Pesquisar este portal

16 março, 2023

Jindal Stainless, parceira da Taurus, organiza conferência de defesa na Índia

 

*Steel Times International - 16/03/2023

A Jindal Stainless, maior fabricante de aço inoxidável da Índia, organizou uma conferência estratégica sobre materiais de defesa em parceria com a Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO), com o Ministério da Defesa e com o Exército Indiano.

A conferência, realizada na sede da empresa, na cidade de Hisar, no estado indiano de Haryana, está ligada a 'Atmanirbhar Bharat' – que é a visão do primeiro-ministro Narendra Modi para tornar a Índia uma nação autossuficiente. 

Tudo começou com a inauguração de um campo de tiro pelo diretor administrativo da Jindal Stainless, Abhyuday Jindal, juntamente com o consultor científico do Ministro da Defesa da Índia, Dr. G Satheesh Reddy. O ato foi seguido por várias discussões, desde os requisitos futuristas do setor até os desafios enfrentados na indigenização, sendo também apresentada a visão da Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa da Índia (DRDO) para o futuro dos fabricantes domésticos da Índia.

Durante a conferência, o Dr. G Satheesh Reddy comentou: “ Gostaria de parabenizar a Jindal Stainless por desempenhar um papel ativo na jornada de desenvolvimento de alto ritmo da Índia. Os esforços da organização nos setores de automação, consciência de qualidade e segurança no trabalho são muito apreciados. Os setores de materiais e manufatura são os pilares do Atmanirbhar Bharat e, portanto, é necessário identificar as lacunas nesses setores e preenchê-los com soluções tecnológicas inovadoras. Juntos, podemos realizar as novas ambições do país e cumprir nossa visão de 'Fazer na Índia para o mundo'”.

Comentando por ocasião da primeira conferência técnica de sua natureza, Abhyuday Jindal disse: “A Jindal Stainless está empenhada em fortalecer a visão do governo de 'Fazer na Índia para o mundo' e trazer a fabricação de requisitos de material de defesa de classe mundial de volta ao nação. Estamos confiantes de que 'Bharat' tem as habilidades e determinação certas para se tornar 'Atmanirbhar' no setor de Defesa e essas conferências abrirão o caminho para uma colaboração mais suave entre a indústria e o governo.”

O chefe de negócios de defesa da Jindal Stainless, CP Agrawal, acrescentou: “ As reformas políticas corretas destinadas a proibir ou reduzir as importações em certas categorias, como aço blindado, ajudarão a eliminar os problemas de declaração incorreta de importações e a subsequente qualidade e segurança questões decorrentes da utilização de materiais de menor qualidade para aplicações estratégicas no setor de Defesa e Aeroespacial. Esta é a necessidade do momento para promover a fabricação local neste setor e tornar a Índia o fornecedor preferido do mundo. ”

A Jindal Stainless afirma que está dando impulso à fabricação local no setor de defesa e aeroespacial por meio de sua unidade de negócios, Jindal Defense and Aerospace (JDA), que começou a fornecer material para o DRDO em 2019 para seu programa de mísseis. Atualmente, a empresa oferece uma ampla gama de produtos para diversas aplicações, como aços especiais para aplicações em veículos lançadores de mísseis e satélites, lançadores de foguetes submarinos, aço blindado que é um dos melhores do mundo e aço com alto teor de nitrogênio por meio de tecnologia patenteada produzida em suas instalações de fabricação em Hisar, Jajpur e Patherdi.

Alega-se que o empreendimento aeroespacial e de defesa da Jindal Stainless ajudou na substituição de importações para a maioria dessas aplicações nos últimos dois a três anos, reforçando assim o braço estratégico de defesa do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque