Pesquisar este portal

27 abril, 2023

O que a Embraer Defesa & Segurança está fazendo em 2023?


*Defense Here - 26/04/2023

A gigante brasileira da defesa e uma das maiores fabricantes aeroespaciais do mundo, a Embraer, apresenta uma aeronave de ataque leve para os membros da OTAN.

Em entrevista ao Defensehere.com, o CEO da Embraer Defesa e Segurança, Sr. Bosco da Costa Junior, deu um vislumbre do que a gigante brasileira da defesa está fazendo em 2023.

Falando sobre o MoU recentemente assinado entre a Embraer e o fabricante de defesa sueco SAAB, Bosco mencionou que eles estão ansiosos para cooperar com o último para vender o C-390 em alguns países, incluindo a Suécia, e também para trabalhar no desenvolvimento de tecnologias avançadas em torno de aeronaves de caça.

Bosco também mencionou que eles lançaram uma nova configuração de seu avião de ataque leve A-29 Super Tucano e disse “estamos ansiosos para lançar o A29 N; isso significa que vamos colocar o A-29 na comunidade da OTAN. Portanto, estamos muito entusiasmados em oferecer a esta comunidade, à comunidade da OTAN, esta solução que lhes trará novas capacidades”.

A nova versão da aeronave, o A-29N, incluirá equipamentos e recursos para atender aos requisitos operacionais da OTAN, como um novo datalink e operação monopiloto.

Ele também falou sobre os mercados de interesse da Embraer onde destacou a região do Oriente Médio, dizendo “Temos nosso escritório em Dubai desde 2009. Então vemos esta região, a região do Oriente Médio, como uma região muito importante e muito estratégica para a Embraer”. Ele também afirmou que a Embraer está buscando fortalecer suas parcerias com os países da região e ajudá-los a localizar tecnologias, acrescentando que “estamos buscando oferecer nossas soluções para a Arábia Saudita e também para os Emirados”.

Por fim, Bosco afirmou que a Embraer estará presente no estande RIAT e no Paris Airshow em 2023, onde estará esperando para atender seus clientes, visitantes e potenciais clientes.

A Embraer Defesa e Segurança é a maior empresa aeroespacial e de defesa da América Latina, com presença em mais de 60 países ao redor do mundo.

A Embraer não oferece apenas suas aeronaves de ataque leve A-29 Super Tucano e o transporte aéreo militar multimissão C-390 Millennium, mas também uma linha completa de soluções e aplicações integradas como Centro de Comando e Controle (C4I), radares, ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) e Espaço.

A empresa também fornece sistemas integrados de informação, comunicação, monitoramento e vigilância de fronteiras, bem como aeronaves para transporte VIP e missões especiais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque