Pesquisar este portal

07 maio, 2023

EUA: Taurus GX4XL ganha o prêmio Melhor Pistola 2023, na categoria "Great Buy", da Outdoor Life

"Esses recursos padrão são realmente atraentes em uma pistola a esse preço e selaram o acordo para o merecido prêmio Great Buy da Taurus GX4XL".


*Outdoor Life, por John B. Snow - 03/05/2023 (extrato)

O público atirador tem um desejo aparentemente insaciável de conferir novas pistolas, e é por isso que nossa análise das melhores pistolas é uma das histórias mais esperadas que a Outdoor Life publica a cada ano.

Mais uma vez, viajamos para a Gunsite Academy em Paulden, Arizona, para obter os mais novos blasters e, mais uma vez, o campo de novas armas não decepcionou.

Passamos um pouco mais de uma semana jogando chumbo em papel e aço para descobrir as melhores armas curtas de 2023, colocando mais de 10.000 cartuchos de 9 mm, 10 mm e 0,45 ACP em downrange. É um teste diferente de qualquer outro que você lerá, uma avaliação honesta lado a lado das armas mais recentes que nenhuma outra publicação ou grupo chega perto de replicar.

Em alguns anos, parece que conseguimos conjuntos de novas armas de fogo em determinados pontos de preço, mas este ano tivemos ótimas opções com as introduções de armas curtas, variando do orçamento ao sofisticado.

Por US$ 430, a Taurus GX4XL foi um dos melhores valores que vimos este ano. É um grande negócio para quem procura uma 9mm compacta de baixo custo - e é por isso que ganhou nosso prêmio Great Buy para a categoria.

Melhor pistola de 2023: Taurus GX4XL TORO na categoria Great Buy, Compact Handgun (Ótima compra, pistola compacta).

Boletim
- Desempenho: Bom
- Desenho: Bom
- Valor: Excelente
- Precisão: 2,929 pol. (Média dos 10 melhores grupos de 5 tiros a 15 jardas)

Especificações da Taurus GX4XL TORO
- Ação: Atacante semiautomático
- Calibre: 9mm
- Capacidade: 13+1 / 11+1
- Peso: 1 lb. 4 onças.
- Gatilho: 6 lb. 11 onças.
- Cano: 3,71 pol.
- Comprimento: 6,5 pol.
- Preço: $ 430

Para quem recuou com o preço dos vencedores do prêmio Editor's Choice, existe a Taurus GX4XL TORO. Esta semi-automática disparada por atacante de fabricação brasileira é um valor gritante para os atiradores que procuram uma 9mm compacta.

Embora o preço de US$ 430 possa ser o que chama a atenção da maioria das pessoas primeiro, esta pequena arma revelou que é mais do que apenas uma arma barata depois de colocarmos centenas de rodadas durante o teste.

Mais importante, disparou bem durante a parte dinâmica de nossos testes. Isso significa que durante sequências de tiros rápidos em vários alvos em diferentes distâncias, a Taurus GX4XL atendeu mais do que o padrão esperado para uma pistola defensiva ocultável. (Em termos de precisão pura, não surpreendeu, mas não foi feita para competição de alvo)

Sua confiabilidade também foi boa. Não tivemos nenhum problema ao executar uma variedade de estilos e pesos de marcador nela. Embora, para ser justo, esta seja realmente a segunda amostra desta pistola que testamos e aquela primeira pistola exigiu algumas centenas de rodadas de arrombamento antes de sua alimentação ser suavizada. Como acontece com qualquer arma curta - especialmente pistolas defensivas mais baratas - é imperativo obter uma quantidade adequada de cartuchos antes de arriscar sua vida em seu desempenho. Se você quiser ler mais sobre esta pistola, leia nossa análise completa.

Entre as qualidades positivas da pistola estão uma excelente forma e textura de empunhadura. Apreciamos especialmente a almofada texturizada na lateral da armação para o polegar da mão de suporte. Isso melhorou a ergonomia da Taurus e contribuiu para sua capacidade de voltar ao alvo rapidamente.

O gatilho quebra em 6 libras, 11 onças - o que é mais do que ideal - mas tem uma parede traseira sólida e uma redefinição curta e bem definida que ajuda a compensar isso.

A TORO está pronta para a ótica e, depois de executá-la com suas miras fixas (que são um dos déficits da pistola), colocamos uma mira reflexa Swampfox Sentinel. Essa foi uma atualização que valeu a pena e deu à GX4XL um bom incremento de desempenho.

A pistola vem com dois carregadores, um com 11 cartuchos e outro com 13. Mesmo o mais curto, de 11 cartuchos, oferece a "compra" para todos os dedos do atirador. A pistola também vem com diferentes backstraps para ajustar a espessura do punho.

Esses recursos padrão são realmente atraentes em uma pistola a esse preço e selaram o acordo para o merecido prêmio Great Buy da Taurus GX4XL.

Confira a íntegra da matéria As melhores pistolas de 2023, testadas e revisadas com as demais armas e as condições dos testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque