Pesquisar este portal

09 maio, 2023

Taurus inova e lança no Brasil os primeiros revólveres do mundo prontos para miras ópticas


*LRCA Defense Consulting - 09/05/2023

A Taurus está lançando no Brasil, mais uma vez com pioneirismo, a primeira linha de revólveres do mundo prontos para receber miras ópticas.

Os novos revólveres Taurus RT 856 e RT 605 contam com o inovador sistema T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option), que através de placa intercambiável permite acomodar no mesmo equipamento uma ampla gama de miras ópticas populares no mercado.

Esse sistema, que já é um sucesso entre as pistolas, chega agora à categoria de revólveres, permitindo que os consumidores possam adicionar imediatamente miras Red Dots a sua escolha, sem a necessidade do trabalho customizado de um armeiro.

Maior vendedora de armas leves do mundo, a Taurus é reconhecida pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, e se dedica a fabricar armas que atendam às necessidades dos consumidores, com confiabilidade e grande competitividade.

Neste sentido, os revólveres Taurus RT 856 T.O.R.O e RT 605 T.O.R.O foram desenvolvidos para atender uma demanda de mercado, de atiradores que desejam incluir miras em seus revólveres - seja para defesa, lazer ou competições esportivas.

As vantagens da utilização de mira óptica em um revólver são significativas, principalmente no que se refere a facilidade em atirar e precisão. Além disso, a mira Red Dot pode ser zerada, ajustada ao tipo de munição, o que não era uma opção com um revólver de mira fixa tradicional.

Taurus RT 856 T.O.R.O

O modelo RT 856 T.O.R.O conta com acabamento em Carbono fosco, capacidade de seis tiros, câmara no calibre .38 Special e peso de 680g. Já o RT 605 T.O.R.O tem acabamento em Inox fosco, capacidade de cinco tiros, câmara no calibre .357 Mag. e peso de 666g.

Ambos são baseados na popular série de revólveres Taurus Defender, apresentam construção toda em aço, cano de 3 polegadas, gatilho suave de ação dupla/única que aumenta a precisão e velocidade de visada, e empunhadura compacta de borracha Carry On.

Os lançamentos foram apresentados com exclusividade na LAAD Defence & Security 2023, que aconteceu de 11 a 14 de abril de 2023, no Riocentro, no Rio de Janeiro, e estão em comercialização nas lojas revendedoras (https://taurusarmas.com.br/pt/como-comprar/lojistas) e no portal de vendas da Taurus (https://loja.taurusarmas.com.br/store/pt/), voltado a militares, policiais, CACs e civis que integram categorias autorizadas a adquirir estes produtos, conforme legislação vigente. 

Para informações sobre a linha completa de produtos Taurus acesse https://taurusarmas.com.br/pt/produtos/

Taurus RT 605 T.O.R.O

Sobre a Taurus
A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa e integrante da Base Industrial de Defesa (BID) brasileira, com 83 anos de história. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e com mais duas unidades produtivas, uma em Bainbridge, na Geórgia (EUA), e outra no estado de Haryana, na Índia, possui um completo portfólio de produtos composto por revólveres, pistolas, armas táticas e armas longas esportivas, atendendo os mercados civil, militar e policial no Brasil e em mais de 100 países. A companhia emprega cerca de 3.000 pessoas e movimenta uma grande cadeia de fornecedores que geram milhares de empregos indiretos.

A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, possui parcerias com renomadas instituições de ensino e conta com um Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE). Já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerada a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos.

O pioneirismo está entre as qualidades que a levaram a ocupar um lugar de destaque na indústria mundial. Exemplo disso é a revolucionária tecnologia de utilização do grafeno na produção de armas, desenvolvida pela Taurus no Brasil para o resto do mundo. A empresa segue desenvolvendo projetos pioneiros contemplando novo ciclo tecnológico de materiais inéditos utilizados na fabricação de armamentos, como o Nióbio, o DLC (Diamond Like Carbon) e o Polímero de Fibras Longas, adicionando ao seu portfólio armas cada vez mais leves e resistentes.

A Taurus é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a maior vendedora de armas leves no mundo e a marca mais importada no exigente e competitivo mercado dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque