Pesquisar este portal

11 setembro, 2023

Moya Aero é selecionada pela Techstars Los Angeles, investidor inicial mais ativo do mundo

*LRCA Defense Consulting - 11/09/2023

A Moya Aero participará do Techstars Los Angeles Accelerator desenvolvido pelo JP Morgan, reunindo empresas promissoras em estágio inicial. 

A Techstars é o investidor inicial mais ativo do mundo, com um portfólio de mais de 3.400 empresas, incluindo mais de 25 unicórnios, e um valor de mercado de mais de US$ 70 bilhões. A Techstars executa mais de 50 programas em todo o mundo, alguns generalistas, outros específicos do setor. Cada programa é altamente individualista, com 12 empresas selecionadas por programa.

Moya foi selecionada entre milhares de startups valiosas
O programa de mentoria de três meses reúne fundadores de todo o mundo em Los Angeles. O objetivo é trazer produtos e soluções inovadoras que contribuam para o desenvolvimento do ambiente tecnológico e de negócios nos próximos anos, e a Moya foi selecionada entre milhares de startups valiosas.

A Techstars escolheu a Moya Aero para sua rede global porque "nossa missão é impulsionar o crescimento dos negócios e o sucesso na arrecadação de fundos para nossos grupos. Vemos um enorme potencial na Moya Aero, em seu Moya eVTOL e em sua liderança. Eles vislumbram grandes oportunidades para transformar a logística além da América Latina fronteiras", disse Matt Kozlov, Diretor Geral.

O Moya eVTOL é o primeiro drone de alta capacidade construído no hemisfério sul, 100% elétrico, automático e para aplicação em logística e agricultura.

Esta abordagem inovadora ao transporte é apoiada pela ampla experiência do fundador e CEO, Alexandre Zaramela, que trabalha com eletrificação de veículos aéreos há mais de dez anos. “Esta é uma oportunidade única de mergulhar não só nos aspectos tecnológicos, mas também nos negócios. O Brasil tem uma tremenda tradição aeronáutica, que está engajado em novas alternativas de propulsão. Essa experiência está presente nas discussões ao redor do mundo sobre o futuro dos aviões ."

Ideias inovadoras precisam encontrar uma maneira de serem ouvidas. A fundadora e COO da Moya, Renata Paolillo, disse: "Este ambiente de negócios é muito dinâmico. Estar nesta classe irá acelerar nossa colocação no cenário global."

O Demo Day ocorrerá na primeira semana de dezembro, quando os fundadores de 12 startups apresentarão seus negócios a uma comunidade de investidores e mentores. 

Sobre a Moya Aero
A Moya Aero, fundada em 2020 por Alexandre Zaramela (CEO) e Renata Marins Paolillo (COO), é uma spin-off (empresa criada a partir de outra) da ACS Aviação, a principal entidade de engenharia, pesquisa e desenvolvimento aeronáutico do Brasil, localizada no coração do corredor da indústria aeroespacial da América Latina, São José dos Campos.

A Moya Aero projeta, fabrica e opera drones aéreos elétricos inovadores de decolagem e pouso vertical (eVTOL) para entrega de carga e logística de precisão. A ACS Aviation tem cerca de 15 anos de experiência no desenvolvimento de aeronaves com vários parceiros. Isso inclui a Embraer, fabricante brasileira, que é sua vizinha em São José dos Campos e para a qual contribuiu com os primeiros trabalhos de desenvolvimento da aeronave Eve eVTOL. A ACS também desenvolveu o SORA-e, que Zaramela disse ser a primeira aeronave elétrica criada no hemisfério sul, além de uma aeronave esportiva leve com um parceiro chinês e um drone Classe 2 (até 150 quilos).

Essa experiência extraordinária está por trás do Moya eVTOL, o primeiro veículo autônomo, de alta capacidade e totalmente elétrico que está sendo construído no Hemisfério Sul. 

Saiba mais:

- Protótipo do inovador drone de carga Moya eVTOL está cada vez mais próximo da pista 

- Helisul Aviação comprará 50 drones de carga Moya eVTOL

- Moya Aero tem aporte de US$ 2 milhões da Finep para desenvolver primeiro eVTOL brasileiro de carga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque