Pesquisar este portal

15 fevereiro, 2024

Fabricante brasileira de drones de carga de olho no mercado da Turquia


*Defensehere - 14/02/2024

A TUPAN, fabricante brasileira de motores e aeronaves, afirma que a aplicação mais importante de seus drones é o transporte de carga.

A Tupan é uma empresa aeronáutica especializada em aeronaves HSVSTOL (High Speed, Vertical and Short Take Off and Landing). A Tupan trabalha com outra empresa brasileira, a Turbomachine, que fornece os motores para os seus UAVs.

Paulo Cesar Olenscki, Diretor de Tecnologia da TUPAN, disse à Defensehere que vários países demonstraram interesse em sua série de drones de carga. 

Ele disse: "Seria muito interessante ter investidores na Turquia. Esperamos fabricar esta aeronave para transferir tecnologia para a Turquia. Isso é muito bem-vindo. E acho que o Brasil e a Turquia têm um relacionamento muito bom, e seria fácil para ter essa transferência e parceria de tecnologia. E também estamos abertos à transferência de tecnologia na fabricação de motores porque essas são empresas parceiras."

"Fabricamos os motores para nós mesmos, para que possamos projetar uma aeronave, um drone usando nosso próprio motor, e possamos projetar o motor da aeronave em vez do oposto. Nós podemos projetar e customizar o motor para as diferentes versões da aeronave que produzimos.

“Para o mercado civil existem diversas aplicações. A aplicação mais importante é o transporte de cargas. Temos diferentes versões para esta aeronave. Temos o TUPAN 1000, que pode transportar cerca de 125 KG da nossa carga útil. E então temos o [TUPAN] 2000 que tem peso máximo de decolagem de 2.000 libras e carga útil de 220 quilos e o TUPAN 3000 que tem carga útil de 400 quilos e peso máximo de decolagem é de 3.000 libras."

"Então, para o transporte de carga, o mercado civil é muito importante. Também pode ser para fazer a ligação entre as plataformas offshore e a terra. Prevemos também um mercado no combate a incêndios usando bolas extintoras que podemos ou poderemos ter. Vários drones voam ao mesmo tempo para combater o fogo em determinada área sem arriscar a vida das pessoas no combate ao incêndio."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque