Pesquisar este portal

15 julho, 2021

EUA - Ammo Inc. constrói mais uma fábrica de munições para alimentar a demanda insaciável

US-VOTE-ELECTION-GUNS
Caixas de munição estão à venda em uma loja de armas em Merrimack, New Hampshire, em 5 de novembro de 2016. ... AFP VIA GETTY IMAGES


*Forbes, por Aaron Smith - 14/07/2021

A fabricante de munições Ammo Inc. está construindo uma nova fábrica enquanto os consumidores americanos lidam com uma contínua escassez de munições causada por uma demanda sem precedentes por armas.

Embora uma nova fábrica seja uma boa notícia para os consumidores de armas, ela não ficará online com rapidez suficiente para resolver o problema deste ano de demanda esmagadora versus oferta limitada.

A Ammo Inc., sediada no Arizona, inaugurou uma fábrica de 160.000 pés quadrados em 21 de junho em Manitowoc, Wisconsin. Uma nova fábrica de um fabricante americano iniciante é um raio de esperança para os entusiastas de armas, que têm vasculhado lojas de armas em busca de munições e encontrando prateleiras vazias, especialmente para calibres populares como .22 para tiro ao alvo, 9 mm para pistolas e .223 para AR- 15s.

O CEO da Ammo Inc, Fred Wagenhals, brincou com o pioneirismo que ele era o único de seus cofundadores que "sabia o que era uma arma", de acordo com um noticiário local, que disse que a empresa planeja terminar o projeto em 2022, trazendo 300 empregos para a cidade. Ammo Inc. não respondeu às mensagens da Forbes.

Parece um bom momento para a inauguração (que também contou com a presença do ex-piloto da NASCAR Rusty Wallace, membro do conselho da Ammo Inc.). Os americanos vêm comprando milhões de armas e estocando munição desde que a pandemia de coronavírus varreu o país no início do ano passado. As vendas de armas dispararam para níveis recordes, de acordo com relatórios de lucros dos principais fabricantes Smith & Wesson e Sturm, Ruger, e verificações de antecedentes do Federal Bureau of Investigation.

“Eles certamente estão enfrentando um aumento histórico na demanda do consumidor por munição no ano passado, após o aumento nas vendas de armas de fogo nos EUA desde o início de 2020”, disse Rommel Dionisio, analista da indústria de armas da Aegis Capital. “As vendas de armas de fogo, inicialmente estimuladas pelo aumento das preocupações com a segurança pessoal na esteira de distúrbios civis generalizados, estão atualmente sendo impulsionadas pelo aumento dos temores dos consumidores sobre o potencial endurecimento da legislação de controle de armas sob a administração Biden.”

Biden tem planejado reprimir as armas semiautomáticas, conhecidas como armas de assalto ou rifles esportivos modernos, feitos pela Smith & Wesson, Sturm, Ruger e muitas outras empresas. Ele também está visando carregadores de alta capacidade, que podem conter mais de 10 rodadas e são feitos pela MagPul, ProMag e outras empresas. Armas de assalto, incluindo AR-15s, foram usadas em muitos tiroteios em massa. Pistolas, incluindo Glocks, também têm sido usadas em tiroteios em massa. Mas os AR-15 também são usados ​​pelos militares dos EUA e as pistolas Glock são populares entre os policiais.

O movimento de controle de armas tem muito apoio, mas enfrenta oposição considerável. Um tribunal federal de apelações recentemente derrubou as regulamentações federais que proibiam a venda de armas de fogo para menores de 21 anos, determinando que isso violava a Segunda Emenda.

Além disso, os defensores das armas se opõem à nomeação, por Biden, de David Chipman como líder do Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, devido ao seu recente papel como conselheiro da Giffords, o grupo de controle de armas fundado pela ex-Rep. Gabby Giffords (D-Ariz.) Giffords, que possuía uma Glock, foi ferido em 2011 em um tiroteio em massa por um homem armado com uma Glock e um carregadorde alta capacidade.

As vendas de armas também estão sendo impulsionadas pelo medo, já que o coronavírus derrubou a economia e os Estados Unidos deram lugar a protestos violentos, violência armada, crimes de ódio contra ásio-americanos e o ataque ao Capitólio dos Estados Unidos. Milhões de americanos têm comprado armas para autoproteção, incluindo um número crescente de mulheres, asiático-americanos e negros americanos.

Munições - não há estoque
As fortes vendas de armas de fogo são normalmente acompanhadas por fortes vendas de munições. Alguns varejistas disseram à Forbes que as vendas seriam ainda mais fortes, se ao menos tivessem o estoque para vender.

Mas os consumidores que estão esperando por algum alívio para a falta de munição terão que esperar um pouco mais. Dionisio disse que leva pelo menos seis meses para construir uma fábrica de munições.

“Não são apenas as instalações de maquinário, linhas de produção, armazenamento e infraestrutura de transporte envolvidas, mas também há questões ambientais e de resíduos a serem consideradas”, disse Dionisio.

A demanda contínua tem colocado uma pressão na cadeia de abastecimento, que já estava enfraquecida pela pandemia e uma sucata internacional sobre matérias-primas como o cobre .

A Ammo Inc. foi criada em 2016 e se tornou pública em 2017 com o ticker POWW da Nasdaq. O preço das ações mais do que dobrou no acumulado do ano. Os analistas da Roth Capital iniciaram a cobertura da empresa em abril e recentemente aumentaram seu preço-alvo de US $ 9 para US $ 11, classificando a empresa como uma "compra".

A inovação da Ammo Inc. segue outro grande movimento na indústria de fabricação de munições que ocorreu em 2020, quando a Vista Outdoor, a principal fabricante de munições dos EUA, adquiriu uma fábrica de munições em Arkansas da Remington. A Remington é uma venerável empresa de armas que pediu proteção contra falência, Capítulo 11, duas vezes.

Vista Outdoor é um gigante lucrativo com dezenas de marcas alavancadas em esportes de tiro e não-tiro. Além da Remington, a Vista possui as marcas de munição CCI, Estate Cartridge, Federal e Speer. Ele também tem marcas que não estão ligadas à indústria de armas, incluindo produtos de hidratação CamelBak e capacetes para bicicletas Bell. Possui também a marca Bushnell, que fabrica miras de rifle, binóculos e telêmetros a laser para golfe.

US-POLITICS-UNREST-GUNS
 AFP VIA GETTY IMAGES

A Ammo Inc., além de sua produção de munições, também possui o Gunbroker.com, um portal online para a compra e venda de armas de fogo, incluindo pistolas semiautomáticas, AR-15s e rifles de assalto Kalashnikov. As armas podem ser encomendadas online, embora sejam enviadas para lojas de armas locais para coleta e verificação de antecedentes, em vez de envio direto para casas particulares.

A Vista Outdoor é muito maior que a Ammo Inc. Em 6 de maio, a Vista Outdoor anunciou vendas trimestrais de US $ 403 milhões e vendas anuais de US $ 2,22 bilhões. Em 29 de junho, a Ammo Inc. relatou vendas trimestrais de US $ 24,2 milhões e vendas anuais de US $ 62,5 milhões. Esses foram aumentos substanciais para a Ammo Inc., que relatou um aumento nas vendas trimestrais de 409% e um aumento anual de 300% nas vendas, em comparação com o ano anterior.

Balanços trimestrais
Mais importante, a Vista é lucrativa e a munição não. Enquanto a Vista reportou um lucro líquido de $ 266 milhões no ano, a Ammo reportou um prejuízo anual de $ 14,55 milhões.

Mas isso vai mudar, de acordo com Wagenhals, que anunciou em 8 de julho que espera que a Ammo Inc. divulgue seu primeiro lucro líquido durante o trimestre encerrado em 30 de junho. A empresa divulgará esses lucros em 16 de agosto.

Enquanto isso, a Vista deve divulgar seus ganhos trimestrais em 29 de julho. A Olin, uma empresa de adesivos industriais dona da marca de munições Winchester, apresentará seus ganhos em 27 de julho.

Forte demanda pode durar de um a dois anos
Apesar das expansões de fabricação, varejistas e analistas dizem que pode levar muito tempo para que o fornecimento de munição seja atualizado, mesmo se a demanda eventualmente se acalmar.

“A disponibilidade de munição ainda é uma preocupação e os fatores que estavam em jogo no ano passado ainda estão tendo efeito”, disse Mark Oliva, diretor de relações públicas do grupo da indústria, a National Shooting Sports Foundation. “Os fabricantes de munições esperam que essas condições de mercado permaneçam conosco por um a dois anos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque