Pesquisar este portal

06 abril, 2022

Índia: fábrica de armas da Jindal Taurus está concluída e começará a produzir em breve


*Jagran, por Manoj Kumar - 03/04/2022 (traduzido e adpatado do idioma indiano)

A estrutura da fábrica de armas da Jindal Defence, perto do South Bypass, foi concluída na cidade de Hisar. Agora levará menos de seis meses para iniciar sua operação. De acordo com funcionários da empresa, o processo de aquisição das máquinas foi iniciado e toda a papelada necessária neste processo está sendo implementada.

A Jindal Defense já deveria ter começado a trabalhar, tornando-se uma fábrica de armas, mas devido à Covid, as obras de construção foram muito afetadas. Quando o efeito da Covid diminuiu, o trabalho de construção da fábrica foi iniciado, passando a ser feito dia e noite. Agora, o esforço é para instalar as máquinas o mais rápido possível. 

No entanto, as informações sobre o trabalho da empresa ainda não foram compartilhadas oficialmente.

Certificado de conclusão será obtido em algumas semanas
Após instalações da fábrica já terem sido concluídas, o processo para a obtenção de seu certificado está sendo realizado, o que pode levar cerca de duas semanas. Quando este for emitido, tudo estará pronto e os equipamentos necessários serão instalados. 

Com o certificado emitido e as máquinas em estado operacional, o trabalho será iniciado ainda neste ano. A Jindal Defence será a primeira fábrica de armas no Estado de Haryana, onde serão fabricadas armas leves.

Acordo firmado com empresa brasileira
Durante o primeiro Diálogo Brasil-Índia da Indústria de Defesa, do Fórum Empresarial Índia-Brasil (IBBF), organizado pelo Ministério das Relações Exteriores do Governo da Índia, a Jindal Defence celebrou uma joint venture com a empresa brasileira Taurus Armas S.A. para a fabricação de vários tipos de armas leves na cidade de Hisar. Por meio desta, o Brasil fornecerá tecnologia e as armas serão fabricadas pela Jindal Defence Company, do Grupo Jindal. Sob este acordo, as duas empresas Jindal Defence e Taurus Armas S.A., compartilharão um índice de patrimônio de 51:49, respectivamente. A empresa fabricará armas leves na Índia com base na transferência de tecnologia do Taurus, a fim de atingir a meta de localização da produção, de acordo com os procedimentos de aquisição de defesa (Make in India).
===xxx===

“Finalmente estamos começando a ver a implementação de um trabalho difícil, que contou com muita dedicação da Taurus para enfrentar as dificuldades do período de pandemia de Covid, como atrasos na viagem da equipe para a Índia e no início da montagem da infraestrutura. Agora, com o projeto em andamento, os resultados deverão acontecer rapidamente. Nossos engenheiros estão na fábrica para dar todo o suporte na questão de infraestrutura, receber os equipamentos e maquinários, para iniciar a produção ainda este ano. Temos boas expectativas para 2022 com a entrada no mercado indiano que já está nos trazendo oportunidades para possíveis licitações das Forças Armadas e Policiais indianas. E na índia tudo é superlativo, é o segundo país mais populoso do mundo, com números muito grandes em qualquer licitação, inclusive para o abastecimento do imenso mercado militar, policial e de segurança privada. Estamos bastante esperançosos de que a Índia vai gerar um resultado bastante firme nos próximos anos”, afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs. (atualizado em 08/04, às 11h55)

Saiba mais:
Na Índia, Taurus caminha a passos firmes, inclusive na licitação para 94 mil fuzis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque